Parceira da Fiat, Leapmotor é nova marca chinesa de olho no Brasil; conheça

Empresa que teve ações vendidas para a Stellantis registrou SUV elétrico no Brasil Uma outra marca chinesa se prepara para entrar no Brasil. É a Leapmotor, que registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) o SUV C10. Autoesporte tenta contato com representantes da empresa para confirmar mais informações sobre a chegada. Saiba-mais taboola Enquanto a resposta não chega, adiantamos algumas coisas sobre a marca e o veículo. A Leapmotor é uma empresa jovem, fundada na China em 2015. Assim como a Neta, que também prepara a chegada ao Brasil, é considerada uma startup. Ela tem as ações listadas na bolsa de valores de Hong Kong e em 2023 vendeu pouco menos de 150 mil veículos. Conheça as novas marcas chinesas que vão invadir o Brasil ainda em 2024 Como é o C10 Leapmotor C10 tem 2,83 m de entre-eixos e visual limpo Divulgação Atualmente, a linha é modesta, composta por quatro modelos, começando pelo C10, primeiro carro global da marca e justamente o escolhido para ser registrado no Brasil. Estamos falando de um SUV de porte grande, com 4,74 metros de comprimento — tamanho semelhante ao de um Jeep Commander —, 2,83 m de entre-eixos e 1,90 m de largura. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Na China, entre configurações elétrica e elétrica de autonomia estendida são três versões. Todas são equipadas com um motor de 231 cv de potência 32,6 kgfm. O que muda é o tamanho da bateria, que pode ser de 52,9 kWh para uma alcance de 410 km no ciclo chinês ou 69,9 kWh, nesse caso com alcance de 530 km. Visual da traseira do Leapmotor C10 lembra o BYD Tan Divulgação Por fim, a opção de autonomia estendida ainda traz um motor 1.5 aspirado de 95 cv que atua como gerador. Nesse caso, a bateria menor, de 28,4 kWh garante 210 km no modo elétrico, mas alcance total de até 1.190 km. No interior, o C10 tem soluções interessantes, como bancos dianteiros que podem ser rebatidos para formar uma superfície quase plana. A central multimídia tem tela de 14,6 polegadas e, como em alguns outros carros chineses, os botões foram praticamente abolidos. Por fim, há teto solar panorâmico e acabamento que parece ser de qualidade superior. Cabine do Leapmotor C10 não tem botões Divulgação Parceira da Fiat Um lastro importante que pode ajudar a Leapmotor a alcançar mercados fora da China (como o Brasil) é o fato de a empresa ser parceira da Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot. Em outubro de 2023, o conglomerado líder de vendas na América do Sul anunciou que iria investir 1,5 bilhão de euros para comprar 20% das operações da companhia chinesa, considerada uma das mais promissoras em veículos eletrificados. Leapmotor T03 tem a produção na Europa cogitada pela Stellantis Divulgação Com o aporte, foi criada uma nova empresa, a Leapmotor Internacional, liderada pela Stellantis. Essa, por sua vez, tem direitos para a exportação, venda e fabricação de produtos da Leapmotor fora da China. Mais do que a participação nas operações fora da China, a Stellantis também terá acesso à plataforma Leap 3.0, a mesma do C10, para seus produtos. Outros carros Porte do Leapmotor T03 é similar ao de um Renault Kwid Divulgação A Leapmotor também tem outros três modelos. O mais barato deles é o T03, que a própria Stellantis cogita produzir e vender na Europa como um modelo de entrada. Estamos falando de um subcompacto de 3,62 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos, mesmo porte de um Renault Kwid, vendido na Europa como Dacia Spring. Mas o T03 é um produto de melhor qualidade. Começando pelo interior, que tem quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 10,1". Entre os equipamentos, há alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência. Com motor elétrico de 95 cv, o T03 tem até 280 km de autonomia no ciclo europeu. Apesar de ser barato, o Leapmotor T03 tem interior caprichado Divulgação C01 e C11 já podem ser considerados produtos de luxo, ambos com inclusive com opções elétrica e com extensão de alcance. O primeiro é um sedã executivo de 5,05 m que pode oferecer até banco traseiro com ajustes elétricos de inclinação. Já o C11 é um SUV de medidas similares às do C10. São 4,75 m de comprimento e 2,93 m de entre-eixos. No interior da dupla, uma cabine de luxo com três telas para quem viaja na frente: duas de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 12". Leamotor C01 é sedã com tamanho similar ao do Porsche Panamera Divulgação Eles também combinam uma série opções de baterias e motores, com potência variando de 272 cv a 544 cv e baterias que vão de 62,8 kWh a 90 kWh. Assim, a autonomia também vai de 216 km a 717 km, no sempre generoso padrão chinês. As versões com autonomia estendida combinam um motor 1.5 a gasolina de 95 cv com um elétrico de 272 cv, proporcionando autonomia máxima superior a 1.100 km. Nesse caso, a bateria é menor, de 43,7 kWh. Leapmotor C11 é SUV elétrico de lux Getty Images Quer ter

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