Honda Civic 10 usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do sedã

Geração anterior do sedã carrega as maiores virtudes do modelo que foi produzido por quase três décadas no Brasil No início de 2023 o mercado automotivo local conheceu de perto todos os detalhes do novo Honda Civic. O sedã médio consagrado e com uma legião de admiradores passou a ser vendido em sua 11º geração, em versão única, híbrida (e bem mais cara). Saiba-mais taboola No entanto, as reformulações no sedã parecem não ter agradado o público, uma vez que as vendas do modelo não decolaram. Dito isso, aqueles que não abrem mão de ter o veículo em sua garagem podem optar por procurar versões da geração anterior, que esteve disponível no mercado entre 2016 e 2021. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Maior renovação da história O Honda Civic Geração 10 representou um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca. Carro marcou gerações e ainda é sonho de consumo mesmo nos dias de hoje Divulgação Foi a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho em relação às versões anteriores. Foi o primeiro modelo da Honda a introduzir, no Brasil, a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Toda essa inovação foi reconhecida e o modelo recebeu diversas premiações no Brasil e no mundo. Honda Civic perde espaço para SUVs e tem vendas mais baixas em 21 anos Honda lança Ye, nova marca de carros elétricos contra a BYD A atualização mais forte promovida no Civic geração 10 ocorreu no facelift da linha 2020, que trouxe novidades em design, conforto e tecnologia. A partir de 2020 o sedã ficou ainda mais completo Divulgação Além disso, foi introduzida a nova versão LX. Também em 2020 a marca lançou o Civic Si. O cupê esportivo, reconhecido por oferecer a mais pura experiência de pilotagem, chegou renovado ao mercado brasileiro com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos de conforto e conveniência. Initial plugin text Motores, versões, consumo e equipamentos A versão mais cara da décima geração do Honda Civic, a Touring, tinha como coração o motor 1.5 turbo que rendia ao sedã 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O conjunto motriz atuava em conjunto com a transmissão CVT de sete marchas. Nesse caso, a aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 8,6 segundos e a velocidade máxima era de 208 km/h. No entanto, as demais versões do sedã japonês tinham embaixo do capô o já conhecido motor 2.0 aspirado, que gerava 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. Honda Civic e Accord ficam até R$ 7.500 mais caros; veja novos preços Novo Honda Civic RS é esportivo sem ser extremo como o Type R Porém, foi no já citado Honda Civic Si, apresentado em 2020, que o modelo ganhou ainda mais força. Honda Civic Si é versão esportiva que exala potência Diculgação A versão esportiva tinha motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote. Esse motor foi combinado ao câmbio manual de seis marchas com engates curtos e precisos. Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos, o motor do Si tinha potência máxima de 208 cv a 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgfm a 2.100 rpm. Tabela Fipe de algumas versões Linha 2017 SPORT 2.0 manual - R$ 93.472 SPORT 2.0 automático - R$ 97.073 EX 2.0 - R$ 99.761 EXL: 2.0 - R$ 100.761 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 117.919 Linha 2018 SPORT 2.0 manual - R$ 97.723 SPORT 2.0 automático -R$ 100.459 EX 2.0 - R$ 102.743 EXL: 2.0 - R$ 106.672 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 123.645 Linha 2019 SPORT 2.0 manual - R$ 100.331 SPORT 2.0 automático -R$ 105.922 EX 2.0 - R$ 106.672 EXL 2.0 - R$ 109.624 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 129.431 Linha 2020 SPORT 2.0 automático - R$ 111.359 LX 2.0 - R$ 112.023 EX 2.0 - R$ 115.567 EXL 2.0 - R$ 119.459 TOURING 1.5 turbo - R$ 129.431 Si 1.5 turbo - R$ 206.004 Linha 2021 SPORT 2.0 automático - R$ 116.325 LX 2.0 - R$ 116.674 EX 2.0 - R$ 123.218 EXL 2.0 - R$ 128.836 TOURING 1.5 turbo - R$ 129.431 O lado bom e o ruim de levar o Honda Civic G10 para casa É inquestionável a popularidade do modelo no mercado nacional. Entre 2016 e 2022 foram mais de 141 mil unidades comercializadas, conforme os dados da Fenabrave. O alto número de vendas para um sedã médio é completamente justificável, uma vez que o veículo sempre foi referência em prazer ao dirigir e espaço interno. Design das lanternas do Honda Civic se tornou marca registrada do sedã médio Divulgação Se o quesito espaço for um dos atributos mais importantes para você na hora de escolher um carro, não se preocupe. A décima geração do modelo também foi responsável por deixar ele ainda maior no comparativo com a linha anterior. O carro oferece um total de 519 litros de capacidade volumétrica de

Honda Civic 10 usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do sedã
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Geração anterior do sedã carrega as maiores virtudes do modelo que foi produzido por quase três décadas no Brasil No início de 2023 o mercado automotivo local conheceu de perto todos os detalhes do novo Honda Civic. O sedã médio consagrado e com uma >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.