Honda Civic 10 usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do sedã
Geração anterior do sedã carrega as maiores virtudes do modelo que foi produzido por quase três décadas no Brasil No início de 2023 o mercado automotivo local conheceu de perto todos os detalhes do novo Honda Civic. O sedã médio consagrado e com uma legião de admiradores passou a ser vendido em sua 11º geração, em versão única, híbrida (e bem mais cara). Saiba-mais taboola No entanto, as reformulações no sedã parecem não ter agradado o público, uma vez que as vendas do modelo não decolaram. Dito isso, aqueles que não abrem mão de ter o veículo em sua garagem podem optar por procurar versões da geração anterior, que esteve disponível no mercado entre 2016 e 2021. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Maior renovação da história O Honda Civic Geração 10 representou um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca. Carro marcou gerações e ainda é sonho de consumo mesmo nos dias de hoje Divulgação Foi a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho em relação às versões anteriores. Foi o primeiro modelo da Honda a introduzir, no Brasil, a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Toda essa inovação foi reconhecida e o modelo recebeu diversas premiações no Brasil e no mundo. Honda Civic perde espaço para SUVs e tem vendas mais baixas em 21 anos Honda lança Ye, nova marca de carros elétricos contra a BYD A atualização mais forte promovida no Civic geração 10 ocorreu no facelift da linha 2020, que trouxe novidades em design, conforto e tecnologia. A partir de 2020 o sedã ficou ainda mais completo Divulgação Além disso, foi introduzida a nova versão LX. Também em 2020 a marca lançou o Civic Si. O cupê esportivo, reconhecido por oferecer a mais pura experiência de pilotagem, chegou renovado ao mercado brasileiro com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos de conforto e conveniência. Initial plugin text Motores, versões, consumo e equipamentos A versão mais cara da décima geração do Honda Civic, a Touring, tinha como coração o motor 1.5 turbo que rendia ao sedã 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O conjunto motriz atuava em conjunto com a transmissão CVT de sete marchas. Nesse caso, a aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 8,6 segundos e a velocidade máxima era de 208 km/h. No entanto, as demais versões do sedã japonês tinham embaixo do capô o já conhecido motor 2.0 aspirado, que gerava 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. Honda Civic e Accord ficam até R$ 7.500 mais caros; veja novos preços Novo Honda Civic RS é esportivo sem ser extremo como o Type R Porém, foi no já citado Honda Civic Si, apresentado em 2020, que o modelo ganhou ainda mais força. Honda Civic Si é versão esportiva que exala potência Diculgação A versão esportiva tinha motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote. Esse motor foi combinado ao câmbio manual de seis marchas com engates curtos e precisos. Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos, o motor do Si tinha potência máxima de 208 cv a 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgfm a 2.100 rpm. Tabela Fipe de algumas versões Linha 2017 SPORT 2.0 manual - R$ 93.472 SPORT 2.0 automático - R$ 97.073 EX 2.0 - R$ 99.761 EXL: 2.0 - R$ 100.761 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 117.919 Linha 2018 SPORT 2.0 manual - R$ 97.723 SPORT 2.0 automático -R$ 100.459 EX 2.0 - R$ 102.743 EXL: 2.0 - R$ 106.672 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 123.645 Linha 2019 SPORT 2.0 manual - R$ 100.331 SPORT 2.0 automático -R$ 105.922 EX 2.0 - R$ 106.672 EXL 2.0 - R$ 109.624 TOURING: 1.5 Turbo - R$ 129.431 Linha 2020 SPORT 2.0 automático - R$ 111.359 LX 2.0 - R$ 112.023 EX 2.0 - R$ 115.567 EXL 2.0 - R$ 119.459 TOURING 1.5 turbo - R$ 129.431 Si 1.5 turbo - R$ 206.004 Linha 2021 SPORT 2.0 automático - R$ 116.325 LX 2.0 - R$ 116.674 EX 2.0 - R$ 123.218 EXL 2.0 - R$ 128.836 TOURING 1.5 turbo - R$ 129.431 O lado bom e o ruim de levar o Honda Civic G10 para casa É inquestionável a popularidade do modelo no mercado nacional. Entre 2016 e 2022 foram mais de 141 mil unidades comercializadas, conforme os dados da Fenabrave. O alto número de vendas para um sedã médio é completamente justificável, uma vez que o veículo sempre foi referência em prazer ao dirigir e espaço interno. Design das lanternas do Honda Civic se tornou marca registrada do sedã médio Divulgação Se o quesito espaço for um dos atributos mais importantes para você na hora de escolher um carro, não se preocupe. A décima geração do modelo também foi responsável por deixar ele ainda maior no comparativo com a linha anterior. O carro oferece um total de 519 litros de capacidade volumétrica de
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.