VW Gol pioneiro que foi 'mico' e teve vida curta renasce como colecionável

Voltando ao Gol Turbo original da VW, a carroceria de três portas reforça a esportividade da mesma maneira que os faróis com máscaras escurecidas e o aerofólio integrado. Hoje em dia, hatches com cinco portas são mandatórios até nos modelos mais simples e baratos. VW Gol 16V Turbo 2001 anunciado com preço de Polo TSI zero-quilômetro Imagem: Reginaldo de CampinasNo Gol Turbo, há ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos, kit que nem sempre estava em um 1.0 normal. O toca-fitas da Volksline completa o pacote saudosista. O painel em cinza claro e preto trazia uma dose extra de sofisticação. Aliás, o Gol G3 deu um salto na aparência interna para aproximá-lo da linha europeia da VW, representada no Brasil pelo então nacionalizado Golf."Para o pessoal que gosta de VW, ele é um Golzinho G3. Ele estava alinhado com o que havia lá fora. O painel tinha mostradores iluminados em roxo e até ponteiro iluminado em vermelho. Quando você escutava turbo na sua cabeça, era o carro mais rápido do mundo. Esse modelo tem um lugar especial para a minha geração de 30, 40 anos", elogia Silvio.O papel de hatch compacto bem equipado foi ocupado pelo Polo, deixando ao modelo a tarefa de representar a marca no segmento de entrada, algo que ficou ainda mais claro no Gol G4."O Gol Turbo morreu quando tiraram a redução do IPI", explica Silvio. Não foi o único 1.0 da VW que também deixou de fazer sentido. "Eles tinham acabado de lançar um Polo 1.0, e ele micou, custava o mesmo preço de um 1.6", complementa.

VW Gol pioneiro que foi 'mico' e teve vida curta renasce como colecionável
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Voltando ao Gol Turbo original da VW, a carroceria de três portas reforça a esportividade da mesma maneira que os faróis com máscaras escurecidas e o aerofólio integrado. Hoje em dia, hatches com cinco portas são mandatórios até nos modelos mais simples e >>>

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