Novo Porsche Cayenne GTS é SUV esportivo no visual (e no V8 de 500 cv)

Motor V8 biturbo se mantém só a combustão sem qualquer tipo de eletrificação A versão GTS, sigla de Gran Turismo Sport usada para os carros ainda mais esportivos da Porsche, voltou à linha do Cayenne e deixou o SUV, por enquanto, com a eletrificação de lado. E a marca alemã ainda conseguiu extrair ainda mais potência do motor barulhento motor 4.0 V8 biturbo. A opção também está disponível na carroceria coupé do modelo. Saiba-mais taboola São precisamente 40 cv a mais para chegar aos 500 cv e 4 kgfm a mais para atingir 67,3 kgfm. Aos puristas, a notícia é boa: não há qualquer tipo de eletrificação para aumentar esses números, houve apenas aprimoramento da engenharia no motor. O motor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas que também passou por uma revisão com tempos de resposta e troca de marcha mais curtos nos modos Sport e Sport Plus, de acordo com a Porsche. Com esse conjunto, o novo Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 275 km/h. Porsche Cayenne GTS agora tem 500 cv de potência Divulgação A potência é transferida para a tração nas quatro rodas por meio do Porsche Traction Management. Essa caixa de transmissão apresenta um circuito independente de refrigeração a água. Esta tecnologia também é adotada no Turbo GT, que é a versão mais extrema do modelo com 640 cv. Porsche Cayenne GTS está disponível também na opção com carroceria coupé Divulgação Para identificar um Cayenne GTS, procure por emblemas na cor preta e pelas entradas de ar maiores na dianteira. Faróis e lanternas traseiras, ambos de LED, são escurecidas e as pinças de freio são vermelhas. Acessórios da carroceria, como saias laterais e dianteiras, frisos das janelas e extensões das caixas das rodas agora são pintados em preto brilhante. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Porsche Cayenne GTS também tem o interior todo escurecido Divulgação Em contraste, as ponteiras de escape do sistema de escapamento esportivo, que anteriormente vinham na cor preta, agora têm acabamento em tom bronze escuro. As rodas de 21 polegadas têm um design exclusivo para a versão. Por dentro o Cayenne GTS, tanto o SUV quanto o cupê, traz volante esportivo, forração de camurça preta no teto. A forração dos bancos e laterais de porta podem ser personalizados em vermelho ou cinza. Na Alemanha, o Cayenne GTS SUV custa 138 mil euros, o equivalente a R$ 755 mil na conversão direta. Já o cupê é mais caro: 147 mil euros, ou R$ 805 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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