Exclusivo: Honda WR-V vai partir de R$ 120 mil, mas híbrido só chega depois

SUV compacto será lançado em duas versões, mas ainda sem o conjunto híbrido flex anunciado pela marca japonesa Após o anúncio de investimentos de R$ 4,2 bilhões no Brasil até 2030, a Honda começa a detalhar os planos para o nosso mercado. Em entrevista ao CBN Autoesporte, Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da empresa, confirmou que o WR-V será posicionado imediatamente abaixo do HR-V. Até aí, nada muito novo. A surpresa, porém, veio nas falas seguintes do executivo. Akiyama disse que, se o WR-V fosse lançado hoje, custaria entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Saiba-mais taboola Como a chegada do SUV compacto será apenas no segundo semestre de 2025, os preços finais serão mais altos por conta da inflação e de variações cambiais. Porém, já conseguimos estabelecer um paralelo claro em relação ao HR-V. As versões mais caras de um devem ter tabela parecida com as de entrada do outro, com o WR-V sendo posicionado como SUV de entrada da Honda. Sem híbrido por enquanto Honda WR-V não terá sistema híbrido no lançamento, em 2025 Divulgação A outra novidade confirmada pela Honda é ainda mais bombástica e está relacionada ao sistema híbrido flex, cujo desenvolvimento vai usar parte dos investimentos anunciados. Ao contrário do esperado, o WR-V não terá versões eletrificadas já no lançamento. “Por enquanto, lançaremos duas versões, e as versões que lançaremos no segundo semestre de 2025 não serão híbridas. A tecnologia híbrida estará maturada um pouco adiante, já pensando na aplicação em um lineup maior”, disse. Assim, o WR-V 2026 deve usar inicialmente o mesmo motor já aplicado no próprio HR-V, além de City hatch e sedã. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Honda WR-V chegará ao Brasil em duas versões Divulgação Trata-se do moderno 1.5 flex de quatro cilindros aspirado com injeção direta de combustível. Ele entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm, quando abastecido com etanol. O câmbio será automático do tipo CVT. Sobre as versões, o executivo não especificou os nomes escolhidos para o catálogo do novo WR-V, mas considerando a linha de produtos atual da Honda, e sem configurações híbridas, podemos esperar configurações EX e EXL. A nomenclatura Touring deve ficar para um segundo momento, exatamente quando o híbrido for lançado. Honda WR-V tem acabamento simplificado em relação ao HR-V Divulgação Entre os principais equipamentos oferecidos na Índia, o SUV da Honda tem multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, teto solar, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de estacionamento traseira. No Japão, o WR-V pode sair de fábrica com o Honda Sensing, conjunto de assistências à condução que engloba controlador de velocidade adaptativo, alertas de objetos no ponto cego e saída de faixa com correção no volante e frenagem automática de emergência. Por ter um preço mais baixo que o próprio HR-V e algumas versões do City, é possível que a Honda não ofereça o pacote. Novo Honda WR-V tem 458 litros de porta-malas Divulgação Já o porte fará dele um forte candidato a entrar na garagem de quem preza por espaço. Se não tiver nenhuma modificação muito grande em relação ao modelo asiático, o SUV terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 458 litros de capacidade. Para efeito de comparação, o Hyundai Creta mede 4,30 m de comprimento e 2,59 m de entre-eixos. Além do Creta e do futuro Toyota Yaris Cross, o WR-V também vai enfrentar modelos como Volkswagen T-Cross, que será reestilizado em maio, e Nissan Kicks, que terá uma nova geração já flagrada no Brasil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Exclusivo: Honda WR-V vai partir de R$ 120 mil, mas híbrido só chega depois
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