Kia leva versatilidade do Bongo para a Agrishow

A Kia Brasil marca presença na 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior do segmento da América Latina e a segunda no mundo, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Este ano, a marca expõe o Kia Bongo K2500 4x4, ano modelo 24/25, em suas várias aplicações, e seus três automóveis eletrificados, Stonic e Sportage, Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV), e o Niro, Hybrid Electric Vehicle (HEV), no estande localizado à rua G21a, próximo ao heliponto da feira. Sucesso como VUC (Veículo Urbano de Carga), o Bongo 4x4 estreou na Agrishow no ano passado, oferecendo tração integral e capacidade para três ocupantes para aplicação na logística da produção agrícola, em especial da agricultura familiar. Seja para a cidade ou para o campo, o Bongo 4x4 foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi. Além dessas aplicações, o Bongo leva para a Agrishow 2024 uma versão do veículo como ambulância móvel, que traz como diferencial a possibilidade de fazer atendimento em locais de difícil acesso devido à tração 4x4. Ágil, versátil e econômico, o comercial leve da Kia oferece tração integral 4x4, com reduzida, sistema de controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), cintos de segurança de três pontos para o motorista e dois passageiros para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas e mercadorias, com a vantagem de ter capacidade de carga 50% maior às picapes chassi e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar. Com preços de R$ 174.990,00 (para a versão sem ar-condicionado) e de R$ 181.990,00 (para a versão com ar-condicionado), o principal atributo do Bongo 4x4 é o seu motor de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Nos grandes centros urbanos, os principais atrativos do Bongo K2500 continuam sendo a sua classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (a mesma dos veículos de passeio). Já no campo, o Bongo com tração 4x4 é capaz de enfrentar condições mais rigorosas de rodagem, onde prevalecem estradas de terra, em regiões de produção agrícola. Com grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho, o Kia Bongo 4x4 conta ainda com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos com tecido sintético, luzes de condução diurna (DRL) e chave com controle de abertura remota das portas, além de faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê como itens de série para a linha 2024/2025 do Bongo K2500 4x4. Trio eletrificado Primeiro modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana, o Kia Stonic foi lançado em novembro de 2021, junto com a nova logomarca, no mercado brasileiro. Seu principal atributo, em versão única, é o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) Smartstream, capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,4 kgm. Smartstream é uma geração de trem de força que incorpora os esforços da Kia para liderar o próximo movimento de mobilidade do mundo. O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, a economicidade de combustível; assim como todo o sistema híbrido do Stonic entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões. O motor a combustão do Stonic desenvolve potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm e o torque máximo de 17.1 kgm a 4.000 rpm. Com o auxílio do motor elétrico, do mild hybrid, a potência combinada vai a 120 cavalos a 6.000 rpm e torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic - segundo dados do Inmetro - registrou desempenho de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. Há dois anos no mercado brasileiro, o Stonic traz personalidade dinâmica e segura para o segmento de SUVs compactos híbridos leves, com características de conduç

Kia leva versatilidade do Bongo para a Agrishow
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