13 carros do Salão de Pequim que vão chegar ao Brasil em breve

De BYD a Lamborghini, evento na capital chinesa antecipa novidades importantes O Salão de Pequim, que começa na próxima quinta-feira (25), nunca chamou tanto a atenção do Brasil. Com cada vez mais marcas chinesas chegando e suas vendas em alta, diversos lançamentos que vão acontecer por lá já têm o passaporte carimbado para vir ao Brasil. Como era até alguns anos atrás nos salões europeus, os chineses agora ditam o que veremos nas ruas daqui em breve e não só de marcas locais, mas até Volkswagen e Lamborghini conheceremos lá primeiro. Autoesporte listou 13 lançamentos do Salão de Pequim que veremos nas ruas brasileiras em breve: + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Zeekr 001 Zeekr 001 Divulgação Um dos primeiros a chegar ser será o Zeekr 001, marca que pertence à Geely —dona da Volvo— com pretensões de brigar com marcas como Porsche e BMW. As credenciais para isso são versões com potência variando de 421 cv a até 789 cv extraídos de dois motores elétricos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos. Zeekr X Zeekr X em flagras no Brasil Reprodução/Instagram O X será o segundo modelo da Zeekr a chegar, apesar de já estar em testes no Brasil. Trata-se de um SUV médio com 4,43 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. A opção de entrada oferece apenas um motor elétrico, com tração traseira e 272 cv de potência. Leva 5,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Quando um segundo motor elétrico é adicionado ao eixo dianteiro, a potência chega a 428 cv combinados, garantindo desempenho melhor: 3,8 s para ir de 0 a 100 km/h. BYD Shark Picape BYD flagrada no México Reprodução/Instagram A BYD Shark deve chegar ao Brasil entre o final deste ano e o ano que vem. A caminhonete com cara de Ford F-150 e porte de Ranger será apresentada mundialmente na China, mas tem o lançamento programado para o México. Já sabemos que a motorização é híbrida plug-in e terá quase 480 cv de potência. Mais detalhes ainda serão revelados pela montadora. BYD King BYD King Autoesporte/Cauê Lira O segmento de sedãs médios pode ter uma sobrevida com a chegada do BYD King, que promete acabar, ou ao menos incomodar, com o reinado do Toyota Corolla. O sedã médio deve chegar às lojas em meados de junho por valores entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. Ao que tudo indica, o King virá ao Brasil com motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do Song Plus. A unidade desenvolve 260 cv de potência e 40 kgfm de torque ao combinar os propulsores a combustão e elétrico. O modelo já foi visto rodando em testes no Brasil. Omoda 5 Omoda 5 EV Divulgação O Omoda 5 será o primeiro produto dessa marca da Chery que virá para o Brasil. O 5 terá uma versão elétrica e uma híbrida leve, que compartilha o conjunto mecânico já vendido no Brasil nos Caoa Chery Tiggo 5x e 7. Já o elétrico rará um motor elétrico dianteiro com 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. O conjunto de baterias de 61 kWh, formadas por íons de lítio, rende uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP, mais otimista que o brasileiro, onde deve cair para cerca de 300 km. Jaecoo J7 e J8 Jaecoo J7 Divulgação O Jaecoo J7, outra marca do grupo Chery, virá para o Brasil com dimensões parecidas com as do Omoda 5, mas é um pouco maior e tem carroceria convencional. São 4,45 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Enquanto isso, o J8 é um SUV maior (4,81 m) com capacidade para levar sete pessoas. Ambos terão motorização híbrida plug-in por aqui. Haval H4 GWM Haval H4 HEV será uma versão reestilizada do Jolion Divulgação Na fábrica que a GWM comprou da Mercedes em Iracemápolis, interior de São Paulo, a marca pretende fazer um SUV da linha Haval e forte candidato é o H4, inédito no país, com porte próximo ao do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross, por exemplo. Sua motorização seria a mesma do Haval H6 HEV, com motor 1.5 turbo quatro-cilindros 16V de ciclo Miller, com 171 cv de potência e 29 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico dianteiro de tração com 136 cv e 25 kgfm. A potência combinada é de 243 cv e o torque chega a 54 kgfm. GWM Poer GWM Poer dianteira esquerda Divulgação Outro candidato a virar nacional é a picape Poer, mas só no final de 2025. A caminhonete feita de cabine sobre chassi terá diversas modificações no projeto atual, inclusive mudanças profundas no visual, mas deve manter o motor 2.0 turbo a gasolina de 255 cv de potência e 38,7 kgfm de torque aliado a dois elétricos que rendem juntos 163 cv, chegando a uma potência combinada de 408 cv e um torque combinado de 76,5 kgfm. GWM Tank 300 Flagra do GWM Tank 300 no Brasil Eduardo Falkenburg/Autoesporte Enquanto prepara os dois produtos citados acima para serem produzidos no Brasil, as importações da GWM não param e o Tank 300 já foi até visto no Brasil em fase final de testes. O carro foi flagrado em um estacionamento de São Paulo sem camuflagem. O jipe de estilo quadradão conta com um motor 2.0 turbo rende 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A el

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