Nissan apresenta linha-piloto de produção de baterias de estado totalmente sólido no Japão

Por meio da visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, a Nissan tem a meta de lançar veículos elétricos equipados com esta nova tecnologia de baterias até o ano-fiscal 2028, que termina em 31 de março de 2029.

Nissan apresenta linha-piloto de produção de baterias de estado totalmente sólido no Japão
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

YOKOHAMA, Japão – A Nissan abriu pela primeira vez as portas da sua linha-piloto de produção de baterias de estado totalmente sólido, que está em construção em Yokohama, no Japão. A nova linha deve contribuir para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de produção de baterias para carros elétricos.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)

As baterias de estado totalmente sólido vão mudar as regras do jogo para os veículos elétricos, pois têm aproximadamente o dobro de potencial de densidade energética em comparação com as baterias convencionais de íons de lítio. Além disso, demoram menos tempo para recarregar devido ao melhor desempenho de carga e descarga e, como são produzidas com materiais mais baratos, elas também têm um custo menor.

A Nissan pretende utilizar as baterias de estado totalmente sólido em vários segmentos de veículos, incluindo picapes, aumentando a competitividade de seus carros elétricos.

A Nissan está conduzindo uma série de pesquisas e desenvolvimentos em larga escala, de estudos dos componentes das baterias em nível molecular para veículos elétricos e até mesmo o uso de veículos elétricos como baterias estacionárias. Por meio de sua experiência, a Nissan está acelerando os desenvolvimentos com a meta de passar para aplicações práticas.

Fonte:

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

NISSAN