Toyota C-HR ganha segunda geração com motores híbrido e híbrido plug-in de até 223cv

Toyota apresenta a segunda geração do C-HR, que estreia na Europa com motores híbridos com até 223cv e mantém design excêntrico como pilar forte A Toyota apresentou a nova geração do C-HR, que estreia no mercado europeu com um design para lá da fora da caixa, ainda mais para um carro da Toyota, que é conhecida por suas linhas tradicionais. Se você acompanha as notícias do mercado brasileiro há mais tempo, vai lembrar que o C-HR era cotado para ser vendido no Brasil e inclusive foi usado como mula de testes para o desenvolvimento do motor 1.8 Hybrid Flex. A primeira geração foi apresentada em 2016. Agora, é a vez da segunda geração fazer sua estreia. O SUV compacto ganha uma nova geração diretamente ligado ao conceito que antecipa essa segunda geração do modelo. Apresentado em 2022 como C-HR Prologue Concept, a segunda geração do C-HR já tinha ganhado uma boa prévia do que veríamos com essa nova geração. E de fato, a Toyota cumpriu muito do que ele antecipou e minimizou apenas detalhes futuristas demais, algo tipicamente de carros conceitos. Em termos de design, essa nova geração possui inspiração na nova geração do Prius. Os faróis possuem um desenho em ‘C’ com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e os faróis principais ficam logo abaixo, com quatro projetores em LED, formando faróis Full-LED. Os faróis se conectam diretamente com um acabamento em preto brilhante que é vertical e está presente nas extremidades da entrada de ar. Esse acabamento preto brilhante esconde uma entrada de ar triangular verticalmente. A entrada de ar inferior recebe um desenho hexagonal, com uma grelha estilo colmeia. Ao centro, ele possui um espaço para a placa e esse acabamento da grade possui dois faróis de neblina nas extremidades inferiores. O contorno da grade possui um acabamento prateado e ‘U’. Entre os faróis, acima da entrada de ar, existe um vinco bem forte horizontal que acima desse vinco possui o logotipo da Toyota. Esse vinco se conecta com a parte inferior dos faróis. Próximo dos faróis existem vincos verticais que continuam pelo capô e termina próximo da coluna A. Esse vinco define bastante a dianteira, quando ele é visto de frente, sendo esse o único vinco visível no capô. De perfil, o novo C-HR possui novamente um design excêntrico e com um perfil cupê que ficou famosa na primeira geração do SUV.Vamos por partes para falar da lateral. Ele possui linhas aerodinâmicas na dianteira e um arco de teto suave, que possui um caimento suave a partir do fim da porta traseira. Os vidros laterais acompanham o arco do teto, com uma janela da porta traseira que continua bem compacta, enquanto a carroceria possui vários vincos. As caixas de rodas têm vincos que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros, além de vincos que surgem do para-lama e outro que nasce da parte inferior das portas e se unificam na porta dianteira, definindo a linha de cintura ascendente do SUV, terminando próximo das lanternas.A parte inferior da carroceria possui um outro vinco, enquanto as portas tem maçanetas retráteis e retrovisores com base nas portas. Toda a parte inferior da carroceria traz um acabamento em plástico preto e a sensação de vermos um C-HR com um perfil cupê é reforçado principalmente por conta de uma combinação de cores. Note que a carroceria possui um acabamento preto na traseira que reforça a sensação das portas traseiras serem muito compactas. No entanto, isso não passa de uma impressão de imagem. Ele possui uma porta traseira de tamanho bem normal, que fica camuflada por conta dessa pintura – e é possível ver em outras imagens.Na coluna C, ele possui um acabamento em preto brilhante que conecta os vidros laterais com o traseiro. No para-lama traseiro também está o bocal de combustível. O PHEV possui dois bocais, um em cada lado, sendo um para recarga da bateria. Por fim, as rodas são de 20 polegadas com pneus 245/40 R20. No teto, o SUV possui acabamento em preto brilhante e dois vincos profundos que ajudam a definir o aerofólio traseiro, além de uma antena estilo barbatana de tubarão. Se o consumidor optar pelo teto solar panorâmico, esses vincos do teto são substituídos.Indo para a traseira, vamos dar destaque ao aerofólio, recém comentado. O aerofólio possui uma parte central mais baixa que acompanham o caimento do teto e tem um vidro traseiro bem inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra iluminada que, ao centro, trazem o nome por extenso ‘Toyota C-HR’, que é iluminado. A tampa do porta-malas ainda traz o logotipo da marca logo abaixo. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que fica mais evidente nas extremidades, quando estão no para-choque traseiro, onde terminam verticalmente.A tampa do porta-malas também tem o espaço para a placa e nas extremidades do espaço para a placa existem pequenos vincos verticais que terminam no para-choque. Já o para-choque traseiro, além dos vincos já citados, ainda possui um acabamento em

Toyota C-HR ganha segunda geração com motores híbrido e híbrido plug-in de até 223cv
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