Scania acelera implantação do transporte autônomo de hub a hub

Pesquisa Avançada - clique aqui Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics. [ Sustentabilidade ] -- 09/04/2024 [ Texto e foto: Newsroom Scania ] Scania acelera implantação do transporte autônomo de hub a hub Lançamento do Programa Piloto Comercial Autônomo na Europa, com planos para solução autônoma, alimentada pela principal plataforma tecnológica da marca Plus A Scania Suécia está expandindo seu desenvolvimento estratégico de soluções autônomas de transporte de hub a hub*, com o lançamento de um Programa Piloto Comercial Autônomo. Como parte do Grupo TRATON, a Scania também estará envolvida em uma nova parceria com a Plus, sediada nos EUA, que integrará sua tecnologia SuperDrive™ totalmente autônoma de Nível 4 em veículos da Scania e do Grupo TRATON. Esse Programa Europeu de Piloto Comercial Autônomo da Scania tem o intuito de aumentar o foco em estabelecer testes orientados pelo cliente para demonstrar a tecnologia de hub a hub e criar conceitos operacionais escaláveis que entreguem valor real nas operações dos clientes. Para uma condução mais segura, eficiente e sustentável O lançamento do programa da Scania acontece enquanto os clientes procuram por parceiros confiáveis e seguros para desenvolver e implantar veículos autônomos em suas próprias operações. Essa nova solução se destaca devido à sua adaptabilidade às rotas específicas e aos perfis de transporte dos clientes. "Estamos comprometidos em desenvolver soluções autônomas totalmente integradas. Isso significa tecnologia instalada e suportada diretamente da fábrica e uma solução projetada para ser operada por nossos clientes em sua infraestrutura e fluxos operacionais existentes", diz Peter Hafmar, Vice-Presidente e Chefe de Soluções Autônomas na Scania Suécia. A expectativa é que as soluções autônomas de hub a hub da Scania ajudem a aumentar a eficiência operacional de seus clientes, reduzir suas emissões de transporte e melhorar a segurança rodoviária, ao mesmo tempo em que enfrentam a crescente escassez global de motoristas. Planejamento de expansão adicional do programa autônomo O lançamento e o anúncio são a fase mais recente da jornada da Scania em veículos autônomos. A empresa, que já vem testando soluções de transporte autônomo nas estradas suecas desde 2021, tem planos de expandir as operações piloto com clientes em outros países europeus durante 2024. "Ao expandir nosso programa autônomo de hub a hub, estamos assumindo uma posição de liderança na oferta de soluções autônomas para nossos clientes", diz Peter Hafmar. Caminhões Scania equipados com o sistema de direção autônoma de Nível 4 da Plus já estão sendo testados em estradas públicas na Europa, com um motorista de segurança a bordo. As duas empresas irão pilotar operações comerciais com frotas para então iniciar a produção em série e a implantação comercial global em escala. "A Plus está muito feliz por ser selecionada pela Scania como sua parceira de longo prazo em tecnologia de autonomia. Vamos aproveitar nossa experiência na implantação de nosso software de direção autônoma altamente modular e flexível globalmente para ajudar a acelerar o desenvolvimento de caminhões autônomos de alto desempenho da Scania, que serão integrados com segurança e facilidade nas operações dos clientes e implantados comercialmente em escala", diz Shawn Kerrigan, COO e Co-Fundador da Plus. Peter Hafmar acrescenta: "Vemos a autonomia como uma parte fundamental de nossa oferta para uma gama completa de soluções de transporte seguras, eficientes e sustentáveis que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, algo que é ainda mais fortalecido pela parceria do Grupo TRATON com a Plus." E no Brasil? Por aqui, já existe um modelo autônomo em fase de testes. O caminhão, que foi apresentado ao mercado brasileiro em 2022 durante a Agrishow, tem automação nível 2, ou seja, necessita da interação do motorista para realizar acelerações, frenagens e manobras. O veículo foi desenvolvido para proporcionar mais produtividade e rentabilidade para as operações de transbordo do segmento canavieiro, ou seja, para fazer o processo de transferência da carga de um ponto a outro, rodando ao lado da colhedora de cana e recebendo toda a colheita para entregá-la ao outro veículo que levará o ativo até a planta industr

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