Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790

Renault lança oficialmente o Kardian no Brasil, que estreia em nosso mercado por R$ 112.790 e inaugura uma nova fase da francesa com novos investimentos A Renault lançou oficialmente o Kardian no Brasil, um carro que marca uma nova fase da francesa em nosso país. Fruto de um pesado investimento, o Kardian marca um processo de renovação completo da marca, que chegaram a R$ 2 bilhões no ‘Projeto HJF’. O Kardian chega como um SUV subcompacto que vai atuar abaixo do Duster e mira diretamente contra o Fiat Pulse. O SUV estreia com outra missão, que é renovar a linha de compactos da Renault, envelhecida com StepWay e Logan. Em termos de design, vemos um Kardian com a atual identidade visual global da francesa, que se destaca por trazer faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED, que se conectam diretamente com a grade dianteira. A grade, por sua vez, possui um desenho trapezoidal, de quatro lados. A grade ainda ostenta o novo logotipo da Renault, que faz sua estreia com um veículo nacional (depois de ter aparecido com o Mégane E-Tech Electric como o primeiro produto com o logotipo Nouvel’R. A grade possui um acabamento em preto brilhante e com uma barra horizontal cromada que faz ligação com os faróis e o logotipo da marca, além de se conectar com as luzes DRL do SUV subcompacto. A grelha da grade possui vários losangos, com a representação do losango do logotipo. No para-choque dianteiro, ele possui os faróis principais conectados a um acabamento em plástico preto. Os faróis têm desenho retangular e possuem projetores em LED, fazendo com que o Kardian tenha todos os faróis em Full LED. Nas extremidades dos faróis principais, ele possui vincos verticais que se conectam com a parte inferior da carroceria. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais envoltas de um acabamento em plástico preto. Esse acabamento plástico está presente em toda a parte inferior da carroceria, em companhia com um friso prateado em ‘X’ na dianteira, que, nas extremidades, é interrompido por conta dos faróis de neblina, que são localizados bem aos extremos laterais e inferiores do para-choque dianteiro.No capô, o Kardian possui um par de vincos centrais que se conectam com as bordas do capô e se conectam com o desenho da coluna A. O SUV também tem um outro par de vincos nas extremidades do capô, que ajuda a criar ressaltos, assim como acontece ao centro do capô. De perfil, se percebe que a Renault trabalhou para dar ares mais de utilitário esportivo ao Kardian, por ter uma dianteira mais alta e reta. Ele possui acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, desde o para-choque dianteiro, caixas de rodas, saias laterais e no para-choque traseiro.É de lateral que se percebe que ele tem as mesmas portas do Dacia Sandero de terceira geração, que o aproxima do modelo romeno. A lateral tem um acabamento em plástico preto e prateado no para-lama dianteiro, que no modelo das imagens traz o nome Premiere Edition, indicando uma série especial de lançamento do Kardian. A partir deste acabamento nasce um vinco que termina ainda na porta dianteira. A lateral também possui um vinco que nasce nos faróis superiores e acompanham toda a linha de base dos vidros laterais.A parte inferior das portas possui um vinco ascendente que percorre toda as portas e um outro vinco ascendente e que é mais oscilado. Ele nasce na parte inferior das portas dianteiras e termina na parte intermediária da porta traseira, com linhas bem sutis. O desenho dos vidros também é o mesmo do Sandero europeu, mas que mantém a boa visibilidade. Na coluna C, ele possui um acabamento em plástico preto que dá fim às linhas dos vidros. A lateral também possui retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas, enquanto as maçanetas são convencionais, na cor da carroceria.As rodas variam de 16 até 17 polegadas, calçadas com pneus 205/60 R16 ou 205/55 R17, com um acabamento diamantado e que pode ser adiamantado matizadas como as rodas da série especial de lançamento – e versão topo de linha, com cinco raios. É de perfil que ainda se percebe que a Renault vai oferecer a opção de carroceria bitom ao Kardian, com a parte superior da carroceria em preto, com colunas das portas, coluna C e acabamento dos retrovisores nesta tonalidade preta. No teto, o Kardian vai contar com um par de racks de teto funcionais e modulares, podendo ser dispostas longitudinalmente ou horizontalmente no teto.Ele possui barras longitudinais, mas podem ser transformadas em barras transversais graças a uma ferramenta específica que muda as barras de posição de forma bem simples, conseguindo suportar 80kg de carga – com um acabamento prateado. Ele também traz uma antena estilo barbatana de tubarão, dando um fim as antenas altas que os compactos da Renault tinham. Indo para a traseira, o Kardian possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro mais compacto. As lant

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Renault lança oficialmente o Kardian no Brasil, que estreia em nosso mercado por R$ 112.790 e inaugura uma nova fase da francesa com novos investimentos A Renault lançou oficialmente o Kardian no Brasil, um carro que marca uma nova fase da francesa em nos >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.