Chevrolet traz nova S10 como picape mais potente e robusta

Se você tem a impressão de ver mais picapes andando nas ruas e estradas brasileiras, você está certo: o aumento deste mercado é expressivo nos últimos anos, representando quase 20% dos modelos mais vendidos do Brasil. A novidade deste segmento é a chegada da picape Chevrolet S10 2025, que teve sua primeira exibição pública na ExpoLondrina, onde nossa reportagem pôde dirigir o novo modelo Um dos principais pontos de destaque foi o aumento da potência para 207cv, o que garante um número muito bom de aceleração de 0 a 100 km/h para uma picape deste porte: 9.4 segundos. Além de mais potente, o novo modelo também apostou em outros dois itens importantes para quem busca uma picape: robustez, mostrando sua já conhecida força e capacidade de carga, e ao mesmo tempo mais conforto a bordo. A ideia é atender o desejo deste consumidor cada vez mais exigente no mercado brasileiro: conciliar trabalho e lazer, permanecendo como opção para quem busca uma ferramenta de serviço confiável, bem como um carro versátil para o dia a dia. “O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul. Toda a linha 2025 da Chevrolet S10 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6. A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Montana (médio-compacta) e a Silverado (full-size premium). A A nova S10 aposta em design A Nova S10 é caracterizada pelo design moderno. Na dianteira, tudo é inédito, incluindo capô e para-lamas. As peças foram esculpidas para harmonizar com os novos faróis, grade e para-choque. O conjunto óptico (agora em Full LED) faz o veículo parecer ainda mais imponente. Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção dos projetistas. Destaque para as lanternas com led e a tampa da caçamba que evidencia o nome Chevrolet gravado em baixo relevo. No caso da versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano. A cabine da Nova S10 busca trazer o nível de requinte de um SUV premium, mas ainda assim passando a sensação de robustez de uma picape todo-terreno. No volante, além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade. A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, com painel de instrumentos de 8 polegadas e uma central multimídia de 11 polegadas. Para aumentar o conforto a bordo, a nova S10 trouxe mudanças como a recalibração da suspensão, novos amortecedores e novo conjunto de pneus e rodas. A redução do nível de ruído e de vibração também foi significativo, por conta das placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e também o motor turbodiesel mais silencioso, como vimos em nosso percurso de teste com obstáculos off-road em Londrina. A nova S10 aposta em conforto e estabilidade, mas sem perder sua essência de picape, com capacidade de carga superior a uma tonelada, motor com torque elevado, tração 4x4 e reduzida. Picape com inteligência artificial A picape da Chevrolet chega equipada com a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel, considerado um dos melhores do mundo. Pela primeira vez um propulsor nacional é gerenciado por inteligência artificial (IA). Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo em um patamar nunca visto no segmento. “A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal. Isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da Nova S10. Além de mais potente, a picape também trouxe números interessantes quando o assunto é consumo. De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores. O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. A sintonia entre os dois garante melhor aproveitamento do torque e menor atrito de seus componentes internos. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retoma

Chevrolet traz nova S10 como picape mais potente e robusta
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Se você tem a impressão de ver mais picapes andando nas ruas e estradas brasileiras, você está certo: o aumento deste mercado é expressivo nos últimos anos, representando quase 20% dos modelos mais vendidos do Brasil. A novidade deste segmento é a cheg >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.