Omoda 5 EV: conhecemos por um dia o SUV cupê elétrico rival da BYD

Modelo selará a estreia da marca premium da Chery; e a Caoa não tem nada a ver com isso Visual ousado, porte de Jeep Compass e a responsabilidade de ser desbravador. Autoesporte conheceu por uma tarde o Omoda 5 EV, SUV cupê elétrico que deve ser lançado no Brasil entre junho e julho deste ano, selando o início da operação Omoda Jaecoo no país. As duas marcas pertencem à chinesa Chery e chegarão ao Brasil sem participação da Caoa, conforme contamos neste artigo. Saiba-mais taboola O Omoda 5 será o primeiro produto de uma lista que promete incluir os jipes 4x4 Jaecoo 7 e 8 ainda neste ano. Junto do Omoda 5 EV virá o Omoda 5 MHEV (híbrido leve), que tem o mesmo conjunto mecânico dos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7. Além deles, a marca Omoda estuda outros três lançamentos para o Brasil até 2025, conforme apurado em primeira mão por nossa reportagem. A empresa iniciará as vendas com nove concessionárias, mas quer chegar a 40 até dezembro. Neste artigo, nosso foco é o Omoda 5 EV, que será o primeiro produto da fabricante chinesa no país. Trará um motor elétrico dianteiro com 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Initial plugin text O conjunto de baterias de 61 kWh, formadas por íons de lítio, rende uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP. Na homologação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o número deve cair para cerca de 300 km. Eu e o editor executivo André Paixão dirigimos o elétrico por alguns quarteirões nos arredores da redação de Autoesporte. Alguns detalhes chamaram a atenção: a direção elétrica leve contrasta com kickdowns vigorosos, capazes de fazer os pneus dianteiros cantarem e a frente “passarinhar”. Ou seja, fôlego não vai faltar. Initial plugin text A suspensão é mole como a de um Tiggo 5X. Isso significa que a carroceria inclina até mais do que deveria, tanto lateralmente nos contornos de curva quanto longitudinalmente nas acelerações e frenagens mais vigorosas. Mas a sensação geral a bordo é de conforto. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Omoda 5 terá versões elétrica e híbrida leve Leonardo Felix/Autoesporte Há ajustes em curso antes do lançamento. O cluster digital e a central multimídia (a mesma dos Caoa Chery, aliás) estão sendo traduzidos para o português; já o acabamento das versões híbridas leves será aprimorado para ficar mais parecido com o da EV, também conforme apurado em primeira mão por Autoesporte. Nesta, há revestimentos de qualidade e iluminação ambiente multicolor que “pulsa” ao embalo da música no som premium da Sony. Com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda 5 será vendido em duas versões híbridas leves (entre R$ 170 mil e R$ 200 mil) e uma EV (próxima de R$ 220 mil). Entre os itens de série do Omoda 5 EV estarão ar digital de duas zonas, detecção de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, teto solar e bancos com ventilação e aquecimento. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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