Flagra: Citroën Basalt, SUV cupê do C3, testa motor turbo da Fiat

SUV será lançado no segundo semestre e roda em testes com camuflagem mais leve O Citroën Basalt já roda em testes há um bom tempo, mas depois que a marca revelou a forma final do SUV cupê com pegada mais “popular” com o conceito Vision, os disfarces começaram a ficar mais leves. E foi dessa forma que o modelo foi flagrado e teve as fotos publicadas no Instagram pela @placadoscarros. As imagens mostram o Basalt com uma cobertura quadriculada na frente e na traseira e deixando à mostra somente um pedaço da pintura prateada na tampa traseira. Os flagras também revelam que as lanternas traseiras serão mais simples do que as de LED do conceito, o que já era esperado. Flagra do Citroën Basalt em testes Reprodução/Instagram Apesar de não aparecer muito nas fotos, o novo Citroën Basalt terá uma frente parecida com a do Aircross, herdando os faróis do C3 e os para-lamas mais robustos a fim de aumentar a largura, além das molduras das caixas de roda com formas geométricas. Entretanto, tem diferenças no desenho do para-choque dianteiro, para ficar com um ar mais esportivo. A traseira tem o caimento do teto no estilo cupê, o que demanda colunas C (que traz até um detalhe estético), para-choque, vidro e tampa do porta-malas diferentes das peças usadas pelo hatch compacto e pelo SUV de sete lugares com quem compartilha a base. O interior do novo Basalt ainda não foi revelado, mas também deve se basear no do Aircross, que é um pouco mais refinado que o do C3. Isso inclui desenho do painel e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, porém com soluções exclusivas de acabamento. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Citroën Basalt Divulgação Com projeto desenvolvido na Índia, o Citroën Basalt terá adaptações para o mercado brasileiro. Assim como o Aircross, aqui ele deve ser equipado com o motor 1.0 turbo flex GSE de três cilindros, com 12 válvulas e injeção direta de combustível, de origem Fiat. São até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio CVT com sete marchas simuladas. As dimensões também devem ser parecidas com as do SUV de sete lugares, que mede 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. O Basalt deve custar menos do que um Volkswagen Nivus ou Fiat Fastback. Enquanto estes chegam a passar de R$ 150 mil nas versões mais caras, o Citroën deve custar entre R$ 110 mil e R$ 140 mil nos valores de hoje. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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