Ford Ranger Limited 3.0 V6: testamos a picape que elevou o patamar de sua categoria

Texto e Fotos | Júlio Max, de Teresina - PiauíDentro do segmento de picapes médias construídas sobre chassi, a Ford Ranger é, ao mesmo tempo, uma das alternativas mais tradicionais e também uma das opções que passou pelas mais notáveis evoluções com o passar dos anos. Começou a ser importada para o Brasil em 1994, quando esta categoria ainda só contava com Mitsubishi L200 e Toyota Hilux. Passou por atualizações sobre a mesma carroceria em 1998, 2004 e 2009, mas a geração introduzida no nosso País em 2012 (e vendida com poucas alterações em praticamente todo o mundo) foi a responsável por consolidar a Ranger como a alternativa que mais antecipou novidades tecnológicas dentro da categoria. Há pouco mais de dez anos, a picape da marca do oval azul já trazia itens como seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, sensor de oscilação de reboque e ar-condicionado digital de duas zonas. As reestilizações promovidas em 2016 e 2019 ampliaram a tecnologia da Ranger diante da concorrência: seus itens como controlador automático de velocidade adaptativo, alerta de iminência de colisão, sistema de permanência na faixa de rodagem e telas coloridas para o quadro de instrumentos demoraram alguns anos para se tornarem mais comuns dentro do segmento. E, agora, a Ranger dá mais um grande salto em sua nova geração, como você vai conferir em mais detalhes ao longo desta matéria. Nós do Auto REALIDADE dirigimos a versão topo-de-linha Limited com o Kit Opcional por quase 160 quilômetros.[Leia Mais]

Ford Ranger Limited 3.0 V6: testamos a picape que elevou o patamar de sua categoria
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