Feirão de carros usados: modelos em alta para comprar

Você sabe quais são os três carros usados mais negociados no mercado ultimamente? Em seu relatório mais recente, a Federação dos Revendedores de Veículos Usados, Fenauto, mostra que esse pódio é dominado por três modelos populares que têm algo peculiar em comum: já estão fora de linha. Ao todo, segundo o levantamento da entidade – que congrega 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados em todo país – somente em fevereiro, foram comercializadas 1.142.978 unidades, ou 15,3% a mais que no mesmo período do ano passado. Nada mau para um mês com apenas 18 dias úteis. Entre todos esses usados e seminovos que trocaram de donos, os três mais negociados, na ordem crescente, foram: Fiat Palio (30.335 unidades), Fiat Uno (31.584) e, em primeiro, o VW Gol (55.745), não por acaso, o modelo mais vendido no país em todos os tempos. Carros populares: como são esses campeões? Qual seria o segredo do sucesso desses três automóveis para interessarem a tantos compradores? Para começo de conversa, todos são, ou melhor, foram, modelos de entrada. E, se já estavam entre as opções mais baratas quando novos, seguem na base da pirâmide como veteranos. E esse custo mais em conta não se limita ao valor de compra apenas, mas também em outras despesas relacionadas a eles, como a manutenção (e eventuais peças de reposição e reparos) e, claro, o quanto eles custam para seus donos, anualmente, em IPVA. Além disso, salvo em versões mais antigas e sofisticadas, todos os três são carros bem econômicos em termos de consumo de combustível. A seguir, confira uma pequena biografia desses modelos. Fiat Palio: compacto, resistente, mas bem macio Começando pela medalha de bronze nas atuais vendas, o Fiat Palio. Ele foi produzido entre 1996 e 2018, em duas diferentes gerações, e foi criado com a missão de substituir o medalha de prata deste pódio, o Uno – que acabou permanecendo na linha de montagem em opções mais baratas. Resistente, cheio de personalidade e inovador quando apareceu, o Palio conquistou o público pela combinação de conforto e confiabilidade. Ao longo do tempo, passou por alguns facelifts que, de um modo geral, foram o deixando com um design cada vez mais “comportado”. Essa tendência chegou ao ápice com o lançamento de sua segunda geração, em 2012, que, no entanto, nunca foi tão bem-sucedida quanto a primeira. O Palio foi equipado com diversos motores, mas os mais comuns no mercado, hoje, são os que trazem o econômico e resistente 1.0 Fire sob o capô. E, nessa configuração, ele é um carro urbano bem interessante – e é o mais macio dessa trinca.  Fiat Uno: de carro espaçoso a mito O Fiat Uno foi um dos modelos que mais tempo permaneceu em linha em nosso mercado. Lançado com sua primeira geração em 1984, só deixaria de ser produzido em 2021. Quando chegou aqui, um ano depois de nascer na Europa, o Uno impressionou pelo seu ótimo espaço interno. Apelidado carinhosamente por alguns de “caixa de sapatos”, essa primeira geração do carro é, ainda hoje, um dos projetos que mais se aproximou do ideal do “pequeno por fora, grande por dentro”. Assim como o Palio, o Uno contou com uma infinidade de versões, motores e acabamentos. Só que, em seu caso, ele se eternizou mesmo como carro popular. Não por acaso, o Uno Mille – depois rebatizado apenas com o segundo nome – foi o modelo que simbolizou a primeira geração dos “carros mil”. Embora sua segunda geração (2010-2021) também tenha tido boas vendas, e efetivamente responda por boa parte dos números atuais, quando se fala em Uno, a imagem que geralmente vem à mente é a do veículo mais quadrado, praticamente onipresente em nossas cidades. Ao longo do tempo, o Uno se consagrou por sua grande robustez e resistência – inclusive a maus-tratos –, sendo considerado uma espécie de sucessor simbólico do Fusca nesse papel, inclusive como um dos melhores meios de transporte para enfrentar as estradas ruins do interior do Brasil. Amplamente utilizado como transporte de prestadores de serviços. O “Uno com escada em cima” acabou se transformando, também, em personagem do trânsito. Barato de se manter e abastecer – e isso vale para suas duas gerações –, um exemplar em bom estado do Fiat Uno é compreensivelmente valorizado e desejável por uma larga fatia de compradores. Mas mesmo as unidades mais gastas não costumam demorar muito para serem vendidas. Gol: o mais vendido até depois de sair de linha Não chega a ser surpresa que o VW Gol seja o usado mais comercializado no Brasil hoje. Afinal, ele ocupou posto parecido entre os carros novos durante décadas. Produzido, em suas várias gerações, entre 1980 e 2022, teve nada menos que 8,5 milhões de exemplares emplacados por aqui. O Gol nasceu para suceder o emblemático Fusca e cumpriu essa missão com muita competência, herdando desse antepassado uma boa fama e manteve a Volkswagen na liderança do mercado nacional por muitos anos. Como seus colegas de pódio, o Gol ao longo dos anos contou com uma

Feirão de carros usados: modelos em alta para comprar
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Você sabe quais são os três carros usados mais negociados no mercado ultimamente? Em seu relatório mais recente, a Federação dos Revendedores de Veículos Usados, Fenauto, mostra que esse pódio é dominado por três modelos populares que têm algo peculiar em >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.