Governo de SP propõe vagas de carros elétricos com paredes e chuveiros

Consulta pública aberta pelo Corpo de Bombeiros apresenta propostas polêmicas para regulamentar carregadores e estacionamentos com aparelhos Incêndios em carros elétricos são um problema que bombeiros do mundo todo estão tentando resolver. Em um acidente que envolva um veículo a bateria, o fogo costuma durar mais e demandar mais água para ser extinto. Por causa disso, o Corpo de Bombeiros de São Paulo lançou uma consulta pública visando criar uma regulamentação para vagas e carregadores de carros elétricos. Saiba-mais taboola A consulta pública da minuta do Parecer de “Ocupações com estações de recarga para veículos elétricos” funcionará por 30 dias a contar da publicação nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Entre as propostas estão regulamentações técnicas para a instalação de carregadores e segurança estrutural, como equipamentos que desliguem os carregadores de forma manual estando entre 20 e 40 metros do aparelho, a presença de extintores e sinalizações de perigo. Os pontos mais polêmicos da proposta estão nas vagas. Uma alternativa apresentada é o distanciamento do carro elétrico em um ponto de carregamento em cinco metros de qualquer outro veículo. Há também a alternativa de fazer paredes corta-fogo entre os veículos. Proposta dos Bombeiros de Sâo Paulo quer instalar paredes entre vagas com carregadores de elétricos Reprodução Em garagens cobertas, a proposta é também instalar chuveiros automáticos com detectores de fumaça. Há ainda a alternativa de chuveiros individuais desde que a vaga seja cercada por parede corta-fogo até o teto. A proposta também quer proibir carregadores em estacionamentos onde os carros ficam em área de difícil acesso. Garagens subterrâneas com carregadores de elétricos precisariam ter chuveiros automáticos, diz parecer Reprodução Caso seja aceito, o parecer dá prazo de um ano para que as adequações sejam feitas. Edifícios já licenciados para ter carregadores precisariam atualizar os pareceres, mesmo que já estejam adequados. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Governo de SP propõe vagas de carros elétricos com paredes e chuveiros
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