Triumph Tiger 900 2024 chega renovada e ainda melhor

A Triumph Tiger 900, uma das big trails mais icônicas do mercado, está de volta com atualizações empolgantes para o modelo de 2024. A Tiger 900 chega renovada e ainda melhor para 2024. Já testamos o novo modelo em Málaga, no sul da Espanha, passando por terrenos e climas diversos, com um grupo de pilotos de testes e jornalistas que forneceram uma rica fonte de informações e diferentes percepções sobre o que a nova Tiger 900 é capaz. LEIA MAIS: Yamaha dá “spoiler” sobre Ténéré 700 em nova campanha com VitalZontes prepara expansão de line-up no Brasil em abrilAceleramos a BMW R 1300 GS: primeiras impressões Motor de três cilindros mais apto para aventuras  O icônico motor de três cilindros em linha da Triumph é a coisa mais óbvia que diferencia esta moto de qualquer outra da categoria. Eu sempre apreciei o zumbido suave deste motor, pois ele é tanto eficaz quanto único. Dito isso, uma característica que sempre senti falta ao pilotar a Tiger era o torque oferecido nas rotações mais baixas. Para 2024, o reajuste do motor para a Tiger 900 coloca o torque na faixa de rotações mais baixas, e essa é a principal característica a ser apreciada na nova moto. Chegam novos pistões, um sistema de admissão maior e um escapamento Akropovič redimencionado para ganho de potência. A taxa de compressão aumentou para 13,0:1, a potência passou de 93,9 cv a 8.750 rpm para 108 cv a 9.500 rpm, e o torque agora atinge 9,2 kgf.m a 6.850 rpm. E tudo isso sem qualquer aumento de peso, além de ser mais eficiente e ter a queima mais limpa. O design do virabrequim T-plane da Triumph permanece o mesmo para 2024 e melhora a sensação de torque do motor. Este design fornece o som característico da Tiger e cria uma vantagem de tração, graças ao intervalo de ignição irregular. Com quase nenhuma dobra perceptível na curva de torque, a Triumph oferece a potência desejada, em qualquer marcha, em qualquer velocidade. Aqueles mais orientados para a pilotagem off-road só precisam se acostumar a ouvir o ronco grave de um motor de três cilindros movendo-os. Para 2024, a linha Tiger 900 é composta por três modelos: GT, GT Pro e Rally Pro. Para estrada: Tiger 900 GT Rodas fundidas, assento mais baixo e suspensão mais curta são algumas das características que colocam a Tiger 900 GT e GT Pro na categoria “Urban Adventure”. A GT Pro oferece um modo de condução personalizável adicional, um quickshifter bidirecional “Triumph Shift Assist”, luzes auxiliares de LED, bancos do piloto e do passageiro aquecidos, manoplas aquecidas, cavalete central, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e suspensão traseira ajustável eletronicamente. Mudanças na entrega de potência do motor foram imediatamente perceptíveis, especialmente ao acelerar nas saídas das curvas. Os pneus focados no bom asfalto mantém a Tiger 900 GT no trilho com muita precisão e confiança. Dois acessórios extremamente bem-vindos para as baixas temperaturas são as manoplas e os assentos aquecidos, ambos ativados através de botões independentes e dedicados, indicados que estão ligados no painel TFT de sete polegadas. O sistema de freios Brembo Stylema garante frenagens suaves ao serpentear uma serra e uma pegada bem potente nas altas velocidades. Para meu corpo de 1,80 metro o cockpit parece ideal, o para-brisas é facilmente ajustável apenas com uma mão, mesmo com a moto em movimento. Fora de estrada: Tiger 900 Rally Pro Além dos recursos do GT Pro, a Rally Pro adiciona rodas raiadas com pneus sem câmara, proteção de alumínio no motor, e substitui a suspensão Marzocchi da GT Pro por uma robusta suspensão Showa ajustável manualmente com um curso mais longo de 240 mm na frente e 230 mm atrás. A rota off-road deste teste foi de estradas de cascalho moderadamente suaves, com trechos de areia mais profunda em algumas curvas, e alguns trechos de estradas rochosas difíceis e esburacadas, e nestas condições a suspensão se destacou por ser muito inspiradora de confiança, além de proporcionar muito conforto. Para concluir nossa experiência off-road com a nova Tiger 900 Rally Pro 2024 fomos até o centro de treinamento da Triumph na cordilheira Montes de Málaga para aproveitar um campo off-road adequado. Saltos, subidas, descidas, grandes áreas planas e trilhas estreitas de pista única estão espalhadas por este espaço, onde o piloto oficial Triumph, Iván Cervantes, esteve no local para dar algumas voltas psicopatas pelo local, demonstrando do que a Triumph Tiger 900 Rally Pro é capaz. Juro que nunca vi de perto alguém acelerar uma big trail como se fosse uma pequena 250 de enduro, e o Iván Cervantes me provou isso. Em 2022, Cervantes conquistou o primeiro lugar na categoria Trail do Rali Baja Aragón, da Espanha, com uma Tiger 900 Rally Pro, mais de uma hora à frente do piloto número dois. A Triumph Tiger 900 Rally Pro é uma moto que pede para você testar seus limites, e você os encontrará muito antes dela atingir seu limite. A Tiger 900 Rally Pro vem

Triumph Tiger 900 2024 chega renovada e ainda melhor
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A Triumph Tiger 900, uma das big trails mais icônicas do mercado, está de volta com atualizações empolgantes para o modelo de 2024. A Tiger 900 chega renovada e ainda melhor para 2024. Já testamos o novo modelo em Málaga, no sul da Espanha, passando po >>>

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