Flagra: Ford Everest, SUV da Ranger, quer dar trabalho ao Toyota SW4
SUV de sete lugares derivado da nova Ranger está em testes para chegar ao Brasil nos próximos anos, com produção na Argentina Quando lançou a nova geração da Ranger no Brasil, a Ford procurou desconversar sobre a possibilidade de vinda do Everest, SUV de sete lugares derivado da picape média, tal qual o Toyota SW4 em relação à Hilux, o Chevrolet Trailblazer em comparação com a S10 e o Mitsubishi Pajero Sport (L200 Triton). Saiba-mais taboola Pois, pela primeira vez, um protótipo do novo Everest foi flagrado em nosso país. A imagem foi divulgada pelo perfil @BFMSOficial no Instagram. Uma unidade foi flagrada por um seguidor da página, sem qualquer camuflagem, em Salvador (BA). A imagem foi gentilmente cedida para abertura desta reportagem. Vale lembrar que, apesar de ter fechado sua fábrica em Camaçari (BA) em 2021, a Ford mantém lá, ativo, um centro de desenvolvimento e tecnologia. Ou seja, é bem possível que o protótipo do SUV de sete lugares, devidamente munido de placas com as letras verdes – que indicam um veículo em testes –, esteja em um ciclo de testes de adaptação para lançamento no mercado brasileiro. Ford Everest Titanium vendida na Tailândia Divulgação/Ford Ainda é cedo para cravar quando isso acontecerá, visto que não há qualquer anúncio oficial da marca em relação à expansão da produção na fábrica de General Pacheco (Argentina), ou da inclusão de um segundo produto naquela linha. Entretanto, executivos da marca já admitem há algum tempo estudos relacionados à possível fabricação local de modelos “derivados” da nova Ranger– leia-se configurações cabine simples da caminhonete já lançada e o próprio Everest. Ford Everest Titanium Tailândia, vista de traseira Divulgação/Ford Contudo, o lançamento não deve acontecer antes de 2025, visto que não há qualquer processo de adaptação da planta argentina em curso, pelo menos não anunciado oficialmente pela marca. Todavia, espanta que o protótipo do Everest flagrado em solo baiano não tenha qualquer tipo de camuflagem, ostentando basicamente a mesma dianteira da própria Ranger. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Como é o Ford Everest Cabine do Ford Everest tem tela na vertical Divulgação Conforme grafado no canto inferior esquerdo da porta do motorista, a unidade pertence à versão de acabamento Titanium, a de topo em mercados asiáticos como Tailândia e Filipinas. Lá, ela pode ser adquirida com motor 2.0 quatro-cilindros mais câmbio automático de seis marchas (4x2 ou 4x4), com 170 cv de potência, ou 3.0 V6 automática de dez velocidades (sempre 4x4), de 250 cv, ambos turbodiesel, tal qual a Ranger no Brasil. Aqui, o mais provável é que o novo Ford Everest seja sempre V6. Mas, tal como na Ásia, o SUV grande deve trazer itens como até seis modos de condução off-road, pacote ADAS de assistências semiautônomas – frenagem autônoma emergencial, controle de velocidade adaptativo (ACC), entre outros itens –, câmera de 360 graus, quadro de instrumentos digital e rodas de liga leve aro 21. Motor V6 do Ford Everest é o mesmo da Ranger Divulgação Assim, terá um conjunto mecânico e um pacote de equipamentos talhado para encarar o Toyota SW4, líder disparado desse segmento. Em dimensões, o novo Ford Everest mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Em comparação com o SW4, ela é quase 12 cm mais comprida. Mais Lidas Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
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