Prejuízo de R$ 20 mil: motor do Onix quebra por culpa de dono pão-duro

Em alguns casos, observou-se que a correia (que é majoritariamente feita de borracha) começa a se esfarelar, ocasionando, segundo relatos de donos na internet, entupimento da bomba de óleo - que leva à deficiência da lubrificação do motor. Em outras situações, ela se rompe e leva o motor a "atropelar" as válvulas, após a perda do sincronismo.No site Reclame Aqui, por exemplo, encontramos o caso de Roberto, dono de um com motor turbo 2019/2020. Relata que, quando estava com três anos de uso e 50 mil km, o motor parou de funcionar. Quando chegou à oficina, teve o diagnóstico da quebra da correia, que o obrigou a retificar o motor completo.O mesmo ocorreu com o Ricardo, dono de outro com motor turbo do modelo 2020, cuja quebra ocorreu também com 3 anos de uso, mas após 132.500 km. Em ambos os casos, os donos alegam realizar manutenções periódicas com frequência.Ainda que, por exemplo, a quilometragem do carro de Ricardo já não seja mais tão baixa, não chega a ser tão relevante sob o ponto de vista dos prazos de substituição da peça. Isso porque, conforme informado pela Chevrolet no manual do veículo, a troca deve ser feita somente após 240 mil km ou 15 anos.Como e por que a correia quebra?Imagem: Divulgação

Prejuízo de R$ 20 mil: motor do Onix quebra por culpa de dono pão-duro
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Em alguns casos, observou-se que a correia (que é majoritariamente feita de borracha) começa a se esfarelar, ocasionando, segundo relatos de donos na internet, entupimento da bomba de óleo - que leva à deficiência da lubrificação do motor. Em outras situa >>>

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