O que a nova Fiat Titano tem de melhor e pior para encarar difícil missão
Por R$ 220 mil na versão Endurance, é a picape mais barata da categoria. Vai a R$ 240 mil na Volcano e R$ 260 mil na topo de linha, Ranch. Só que esse valor é só tabela. De acordo com informação divulgada pelo jornalista João Anacleto em seu perfil no Instagram, os produtores rurais terão 10% de desconto.Assim, para eles, a Endurance sairá por cerca de R$ 198 mil. Só que quem já negociou com a Stellantis, e com a Fiat em particular, sabe que dá para conseguir mais abatimento. R$ 190 mil? É altamente provável.O visual da Titano é agradável, e a picape traz também boa capacidade de reboque, com 3,5 toneladas. A caçamba é larga e tem volume de quase 1.200 litros. Além disso, conta com um sistema de tração robusto, com direito à reduzida. Mostrou valentia no teste fora de estrada.Na estrada, o motor 2.2 turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm não faz da picape um primor de agilidade, mas dá conta do recado. A capacidade de acelerar está adequada a uma média de segmento de entrada. O motorista não vai ficar na mão em uma ultrapassagem em uma pista simples, por exemplo. E isso é fundamental para o público da categoria.Há algumas tecnologias legais, como as câmeras 180 - mostram a lateral com o carro em movimento, quando se aciona a seta de direção - nas duas versões mais caras. A de topo tem função 3D. O modelo traz também saídas de ar atrás e, na configuração Ranch, banco do motorista elétrico e partida por botão.Pontos negativosConforto ao rodar é o maior problema da Titano, que tem suspensão traseira por feixe de molas. Isso é fruto, em parte, da idade do projeto. A picape recebeu várias adaptações para se tornar um produto Fiat. Porém, a Landtrek foi desenvolvida há mais de década.
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