Teste: Chevrolet Spin 2025 fica mais moderna para brigar com C3 Aircross

Quadro de instrumentos digital e assistentes de condução colocaram a minivan nesta década, mesmo sendo um projeto lançado há 12 anos A nova Chevrolet Spin foi revelada oficialmente para o público brasileiro. A nova linha trouxe a maior mudanças da história da minivan desde seu lançamento, em 2012. E olha que nem foi uma troca de geração. O modelo chega ao mercado de cara nova e aposta em mais recursos para dificultar a vida de rivais como Citroën C3 Aircross e Renault Duster. Os preços serão divulgados nesta segunda-feira (25), mas já antecipamos uma estimativa dos novos valores. Saiba-mais taboola A nova Spin está disponível em quatro versões, com opções com cinco e sete lugares. Apenas a de entrada, LT, traz com câmbio manual de seis marchas. As demais, LT AT, LTZ e Premier, a de topo, são automáticas. Os preços vão de R$ 105.000 a R$ 140.000. Membros da fabricante desconversam, mas a variante aventureira Activ deve ficar para uma segunda fase de lançamento. Visual Em termos visuais, a nova Spin passou por uma boa modernização, acompanhando a linguagem de design mais atual da marca. De acordo com a Chevrolet, cerca de 42% da carroceria foi modificada. A dianteira é a parte que concentra as maiores mudanças. A grade, por exemplo, ficou maior e remete ao design do SUV cupê estrangeiro Trax. Os faróis, divididos em duas partes, são full-LED desde a versão mais básica e trazem um aumento de 145% no alcance do facho. O capô, por sua vez, ficou mais alto, dando a ela um aspecto de SUV. Na lateral, a minivan traz novos para-lamas e rodas de liga leve de 15" ou 16", a depender da versão, com acabamento em preto. As mudanças mais polêmicas estão na traseira, que recebeu uma tampa de porta-malas reformulada, e lanternas de LED, também de série nas quatro versões. Chevrolet Spin 2025 tem novo desenho nas lanternas Renato Durães/Autoesporte O novo arranjo de iluminação traz um ar mais jovial, mas o aplique que faz a ligação entre elas, emoldurando a parte superior do nicho de placa, pode causar estranheza a depender do ângulo. Esse friso terá acabamento diferente de acordo com a versão. Serão seis as opções de cores, incluindo as novatas verde Safari e azul Boreal, a da unidade que experimentamos. Um dos principais destaques da nova Spin, no entanto, continua a ser o generoso volume do porta-malas. Na configuração de cinco lugares, são impressionantes 710 litros. Com a terceira fileira adicionada, a litragem cai para 162 litros. Motor veterano Embora esteja com um design mais moderno, a Chevrolet Spin manteve o veterano motor 1.8 SPE/4 aspirado flex de quatro cilindros e 8 válvulas. São 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque com etanol e 106 cv e 16,8 kgfm com gasolina. A versão que testamos, Premier, é automática. Chevrolet Spin 2025 Entretanto, a fabricante fez alguns ajustes no conjunto mecânico. Houve uma recalibração tanto do motor quanto do câmbio, e o retorno foi positivo. As mudanças melhoraram a dirigibilidade do modelo, bem como a curva de aceleração. No entanto, as retomadas não são tão ágeis e o veterano 1.8 deixa um pouco a desejar nas respostas, ainda mais na estrada, a velocidades mais altas. A Chevrolet também ajustou a suspensão da Spin 2025, que ficou mais alta. De acordo com a marca, o vão livre em relação ao solo é de até 17,3 cm. Com isso, a posição de dirigir também melhorou e ficou mais confortável. A minivan, aliás, traz um maior ângulo de ataque e saída, que ficaram em 16,6° (+ 1,1°) e 24,9° (+ 2°), respectivamente. Motor 1.8 da Spin é o mesmo há mais de uma década Renato Durães/Autoesporte A decisão de não acrescentar um motor turbo no portfólio da Spin veio de clínicas com consumidores, segundo a GM. A expectativa, no entanto, era de que a minivan pudesse receber pelo menos um dos motores do Tracker, 1.0 ou 1.2 turbo. Afinal, o rival C3 Aircross traz motor 1.0 turbo de 130 cv, com mais desempenho, em todas as suas versões. Com o 1.8 SPE/4, a Chevrolet apostará no custo-benefício, já que sua proposta é ser acessível, e na boa fama desse propulsor em termos de manutenção e durabilidade. Seja como for, as mudanças aplicadas tanto na eletrônica quanto na calibração do motor, além da adição de novos coletores de escape e admissão, deixaram a Spin 2025 até 11% mais econômica, de acordo com a GM. Seja com cinco ou sete lugares, o consumo urbano das versões automáticas no Inmetro fica em 10,5 km/l com gasolina e 7,4 km/l com etanol (antes, era 10,2 e 7,2 km/l). No rodoviário, sobe para 13,4 km/l e 9,3 km/l, respectivamente (antes, chegava a 12,6 e 8,8 km/l). + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Novas caixas de roda da Spin 2025 deixam a minivan mais larga Renato Durães/Autoesporte Rejuvenescida Entretanto, é na cabine que o condutor percebe as mudanças mais drásticas na nova Spin. Ela é o primeiro carro nacional da GM a adotar um quadro de instrumentos digital de 8". A central multimídia tem 11”

Teste: Chevrolet Spin 2025 fica mais moderna para brigar com C3 Aircross
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Quadro de instrumentos digital e assistentes de condução colocaram a minivan nesta década, mesmo sendo um projeto lançado há 12 anos A nova Chevrolet Spin foi revelada oficialmente para o público brasileiro. A nova linha trouxe a maior mudanças da h >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.