Caio e Eletra criam primeiros ônibus escolares elétricos

Uma parceria entre a encarroçadora de ônibus Caio e a fabricante de chassis elétricos Eletra fez-se necessária para o surgimento dos primeiros ônibus escolares de propulsão elétrica, durante o C-Move Brasília, nos dias 19 e 20 de março. É a primeira iniciativa 100% nacional criada para tal propósito. Dois modelos foram apresentados na ocasião. O primeiro, medindo 9,6 metros, tem carroceria modelo Foz Super da Caio, chassi Volkswagen, motores e baterias WEG, capacidade para 41 passageiros sentados + 1 PcD, autonomia entre 120 e 140 km, com recarga em movimento, e ar-condicionado. O segundo tem 11,3 metros de comprimento, chassi Mercedes-Benz, carroceria Foz Super da Caio, motores e baterias WEG, capacidade para 52 passageiros + 1 PcD, tem autonomia entre 110 e 120 km, com recarga em movimento, e ar-condicionado. A criação dos ônibus escolares elétricos brasileiros preenche uma lacuna no segmento, que clamava por modelos zero emissões, proporcionando uma viagem mais confortável, silenciosa, totalmente sustentável e segura para crianças e jovens. Segundo a Eletra, uma frota de 100 ônibus escolares elétricos rodando por 1 ano deixa de emitir 1.065,94 toneladas de CO² na atmosfera, o que contribui com as metas internacionais de controle da poluição, e saúde de nossas crianças.

Caio e Eletra criam primeiros ônibus escolares elétricos
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Uma parceria entre a encarroçadora de ônibus Caio e a fabricante de chassis elétricos Eletra fez-se necessária para o surgimento dos primeiros ônibus escolares de propulsão elétrica, durante o C-Move Brasília, nos dias 19 e 20 de março. É a prime >>>

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