Primeiro carro da Lotus na Fórmula 1 será leiloado e pode bater recorde
Carro que disputou a temporada de 1958 da categoria foi conduzido por Graham Hill Um esportivo da Fórmula 1 mais que especial será leiloado no evento Les Grandes Marques, em Mônaco. Trata-se do primeiro carro da história da Lotus na competição, pilotado por um dos maiores nomes do esporte. Saiba-mais taboola O Lotus-Climax Type 12 foi desenvolvido em 1957. A unidade em questão tem a numeração “353” e seu valor estimado varia entre 290 mil e 390 mil euros. Em conversão direta na cotação atual, o esportivo pode ser negociado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2,1 milhões. Portanto, há chances da unidade 353 se tornar um dos Fórmula 1 mais caros daquela temporada. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Além de ser o primeiro Lotus da história, a unidade 353 foi a catapulta da carreira do lendário Graham Hill, bicampeão da Fórmula 1 em 1962 e 1968. Ademais, o veículo representou um grande avanço para a história do automobilismo pela utilização de materiais leves e seu design aerodinâmico. Lotus Type 12 foi carro histórico para a construtora Reprodução Initial plugin text A primeira corrida da máquina aconteceu em 1958, em Silverstone (Reino Unido), no Troféu Internacional BRDC. A Lotus foi projetada como uma das maiores construtoras da Fórmula 1 naquela época, com um legado que dura vários anos. Imagem de época do Lotus Type 12 em ação Reprodução/F1 O leilão do lendário Lotus Type 12 de Graham Hill acontecerá no dia 10 de maio, no mesmo fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco. Mercedes W196R de Fangio é o Fórmula 1 mais caro da década de 50 Divulgação Ainda que as cifras sejam astronômicas, o valor Lotus Type 12 não chega nem perto do Fórmula 1 mais caro dos anos 50. Este posto pertence ao Mercedes W196R de 1954 do argentino Juan Manuel Fangio, que foi leiloado em 2013 pela bagatela de US$ 29,6 milhões. Corrigindo o valor para os dias de hoje, o esportivo custou R$ 145 milhões. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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