Temporada 2024 dos rallies Mitsubishi começa em março no Rio de Janeiro e Mato Grosso

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor começam neste sábado, 16 de março, em Itaipava (RJ), enquanto Mitsubishi Experience ocorre em Nobres (MT) no dia 23.

Temporada 2024 dos rallies Mitsubishi  começa em março no Rio de Janeiro e Mato Grosso
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 13 de março de 2024 – Os próximos dois fins de semana (16 e 23 de março) reservam grandes aventuras e experiências para os clientes Mitsubishi Motors. As datas marcam o início da temporada de rallies da marca dos três diamantes.

Os rallies de regularidade e estratégia, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, respectivamente, acontecem no próximo dia 16 na cidade de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Já o rally de experiência, Mitsubishi Experience, terá sua primeira etapa do ano em Nobres, no Mato Grosso, no dia 23.

Os três rallies são abertos a qualquer proprietário de um SUV ou picape Mitsubishi equipados com tração 4x4 e oferecem experiências incríveis em famílias e na companhia de amigos diante das mais belas paisagens do Brasil.

30 anos de Mitsubishi Motorsports

Neste ano, o rally de regularidade da marca completa 30 anos de existência. O evento oferece aos participantes a chance de pilotarem por estradas de terra com paisagens deslumbrantes em pontos pouco explorados.

O Mitsubishi Motorsports não exige experiência dos participantes, tampouco carros preparados.

Cada dupla - formada por piloto e navegador - faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados com troféus.

A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade de cada participante. São elas: Turismo Light, Turismo e PRO. A cada etapa, ambas as categorias percorrem entre 140 e 150 quilômetros.

Além de piloto e navegador, podem participar dentro do carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade.

O Mitsubishi Motorsports terá sua primeira etapa em Itaipava, no Rio de Janeiro. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de regularidade, clique aqui.


A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade de cada participante

Mitsubishi Outdoor

O rally de estratégia mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Nele, os participantes recebem um mapa e uma relação de tarefas a serem cumpridas que, uma vez realizadas, geram pontos.

Os desafios são os mais diversos e envolvem conhecimentos gerais, esportes, prática culinária entre outras. Aquele competidor e sua equipe que adotarem a melhor estratégia, acumulam mais pontos.

O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada: Fun e Extreme. No caso da categoria Fun, apenas um veículo compõe a equipe, enquanto na Extreme, são necessários dois veículos.

O Mitsubishi Outdoor terá sua primeira etapa em Itaipava, no Rio de Janeiro, de forma simultânea ao rally Mitsubishi Motorsports. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de estratégia, clique aqui.



O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada


Mitsubishi Experience

Cartão de visita a novos proprietários de veículos Mitsubishi, o Mitsubishi Experience é voltado para grupos de famílias e amigos que desejam explorar novas rotas em locais que colocam toda a tração 4x4 dos veículos à prova com terrenos diversos como terra, lama e cascalho.

A ideia deste rally de experiência é iniciar os clientes da marca dos rês diamantes ao estilo de vida conectado à natureza, com atividades ao ar livre, mas sem deixar de lado o DNA aventureiro que só a Mitsubishi possui.

O passeio é dividido em duas categorias (Turismo e Aventura), de acordo com o nível de experiência dos participantes.

O Mitsubishi Experience terá sua primeira etapa em Nobres, no Mato Grosso. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de experiência, clique aqui.

O passeio é dividido em duas categorias (Turismo e Aventura)


Projeto Mitsubishi Pró Brasil

Como as inscrições para os rallies Motorsports, Outdoor e Experience são gratuitas (única exigência é ter um veículo Mitsubishi 4x4), a marca possui um projeto social que busca incentivar que os clientes realizem doações de cestas básicas como forma de inscrição solidária.

A Mitsubishi Pró Brasil foi idealizada há mais de 27 anos e vincula a participação dos clientes da marca nos rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi em diversas regiões do Brasil ao apoio às comunidades carentes.

Desta forma, para se inscrever nos eventos, é preciso doar uma cesta básica e cinco produtos de higiene pessoal por veículo participante. Os itens arrecadados são doados a instituições de caridade da região onde os eventos são realizados.

Em 2023, a velocidade andou de mãos dadas com a solidariedade e o projeto arrecadou mais de 15 mil quilos de alimentos e cerca de 9 mil produtos de higiene pessoal.

No Mitsubishi Motorsports, com a participação de 714 carros durante a temporada, foram arrecadados 8.568 quilos de alimentos e 3.570 produtos de higiene; no Mitsubishi Outdoor, com 378 carros, foram 3.524 quilos de alimentos mais 1.885 produtos de higiene; e no Mitsubishi Experience, com 324 carros, foram 3.889 quilos de alimentos e 3.570 itens de higiene doados.

Compromisso com a descarbonização e patrocínios

A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos acontece desde 2021 e tem o objetivo de compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca.

O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.

A temporada 2024 dos rallies Mitsubishi tem patrocínio de Shell Rimula/Shell Helix, Itaú, W. Truffi, JBL, Axalta, Transzero, Atvos, Pirelli, MIT Consórcio, 3 Corações, Revo, Sem Parar, Pilkington, Circuito Elegante, Miolo, MIT Locação, MIT Seguros, MIT4Fun e M Tech.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 800 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 30 anos.

Fonte:

HPE Automotores
Gabriel El’Bredy
Marina Ogawa
Enrico Paladino