BMW confirma chegada da nova geração do Série 5 (e do i5), ao Brasil, ainda em 2024

BMW confirma a chegada da nova geração do Série 5, com motor híbrido, junto do elétrico i5 ao Brasil ainda neste ano de 2024 como uma das suas novidadesA BMW confirmou o lançamento da nova geração do Série 5 no mercado brasileiro. Apresentado no ano passado, o sedã intermediário entre o Série 3 e o Série 7 de nova geração será vendido em nosso mercado em duas opções de motor: o híbrido plug-in (PHEV) e o elétrico (BEV) chamado de i5. Aqui, foram confirmadas que ele será vendido com a versão 530e ou 550e no Série 5 e eDrive40 ou M60 no i5, que vão fazê-lo concorrer diretamente com Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E (que também ganhará nova geração). No caso do 530e, o novo Série 5 une o motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 190cv e 31,6kgfm junto de um motor elétrico que tem 184cv e 25,4kgfm de torque e que, juntos, desenvolvem 299cv e 45,8kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e tração xDrive. Com esse conjunto, o desempenho é de 6,3 segundos até os 100km/h e máxima de 230km/h. Ele é associado a uma bateria de 19,4kWh, que permite que ele tenha uma autonomia que varia de 93km a 103km. O PHEV ainda possui uma função que aumenta o torque de 25,4kgfm para 45,8kgfm por uma pré-transmissão, que é efetivamente aplicada à entrada de transmissão do lado do motor. Já o 550e traz o motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina de 313cv e 45,8kgfm junto com o motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm, que, juntos, tem 489cv e 71,3kgfm, com câmbio automático de 8 marchas e tração AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e máxima de 250km/h. Com motor elétrico, o Série 5 550e tem capacidade de rodar até 140km/h. O 550e tem autonomia elétrica de 83km a 90km, com a mesma bateria. Em ambos os casos, o híbrido tem bateria de íons de lítio na parte inferior da carroçaria tem um efeito positivo tanto no centro de gravidade do veículo.A bateria pode ser carregada em um WallBox de 7,4kW que recupera de 0% a 100% em 3h15. Em uma tomada convencional, o processo de carregamento é concluído em 11h45. No caso do i5, o sedã deve ser lançado em nosso mercado com duas opções. A primeira é o eDrive40, equipado com motor elétrico com tração traseira que desenvolve 340cv e 43,8kgfm, com função Sport Boost ou Launch Control. Ele ainda tem capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em 6,0 segundos e máxima de 193km/h. Ele possui uma bateria de alta tensão instalada na parte inferior da carroceria de 84,3kWh (81,2kWh utilizáveis), tendo uma autonomia que varia de 497km a 582km, no ciclo WLTP.Já o esportivo M60 tem tração integral e desenvolve 601cv de potência com torque de 83,6kgfm, com um motor no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, com tração AWD. Ele também pode vir com funções M Sport Boost ou a função M Launch Control são ativados. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e máxima de 230km/h. O sedã pode ser carregado em um WallBox de 11kW ou 22kW. Ele também pode ser carregado em estações de recarga rápida em estações de 205kW, que permite recuperar de 10% a 80% em 30 minutos.Completamente diferente do antigo Série 5, a nova geração é desenvolvida a partir da plataforma modular Cluster Architecture (CLAR), o novo Série 5 possui 5,060 metros de comprimento, 2,995 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,515 metro de altura. O porta-malas tem uma capacidade de 490 a 520 litros e um peso que varia de 1.725kg a 2.380kg. Aqui, os preços devem ficar na casa dos R$ 500.000 a R$ 800.000, dependendo da versão. Fotos: BMW / divulgação

BMW confirma chegada da nova geração do Série 5 (e do i5), ao Brasil, ainda em 2024
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