Alpha Testes: Lugar de mulher é...no Actros 2653 6x4 com 530 cavalos de potência

Caminhão avaliado foi conduzido pela Julianni Sanchez, Motorista Instrutora Mercedes-Benz do Brasil Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação e Sérgio Dias Não é sempre que a coluna traz a avaliação de um caminhão extrapesado, como é o caso do Mercedes-Benz Actros 2653 6x4. Mas a grande surpresa é que na semana que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, tive a oportunidade de ser conduzido pela Julianni Sanchez, Motorista Instrutora Mercedes-Benz do Brasil. Comemorado no dia 8 de março, o “Dia Internacional da Mulher” foi oficializado pela ONU – Organização das Nações Unidas na década de 1970 para simbolizar a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Com habilidade, Sanchez saiu com o Actros 2653 6x4 carregando 45 toneladas em um implemento bitrem da fábrica da Mercedes-Benz, localizada na cidade de São Bernardo do Campo, e por aproximadamente duas horas e cerca de 100 quilômetros rodados por trechos urbanos e rodoviários, pude comprovar toda sua capacidade profissional. Os 530 cavalos do Mercedes-Benz Actros 2653 6x4, o mais potente da marca oferecido aqui no Brasil, não assustam a mulher que aos 21 anos, idade mínima permitida, tirou a habilitação necessária para conduzir cegonheiras para ajudar a tocar os negócios do seu pai. Hoje a enfermeira de formação e motorista por paixão vive a realidade de muitas mulheres que, no dia a dia, precisam se dedicar às atividades profissionais e pessoais com muito equilíbrio e inteligência, conseguindo sempre terminar o dia, que no caso dela começa às 4h, com aquela satisfação do dever comprido. Parabéns, Julianni Sanchez e todas as nossas leitoras pelo Dia Internacional da Mulher. Linha Mercedes-Benz Actros O atual portfólio de caminhões Mercedes-Benz é composto pelas linhas Accelo de leves e médios, Atego de médios, semipesados e extrapesados off-road, Actros de extrapesados on-road e mix-road, e Arocs de extrapesados off-road, todas elas se destacando pelos motores compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6. O modelo 2653 6x4 que conheci com a motorista Julianni Sanchez é um dos integrantes da linha Actros, que é oferecida ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e mix road, que circula com a mesma eficiência e desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas. Os modelos e versões da linha Actros são indicados para transporte e logística, como grãos, carga seca, cargas frigorificadas e refrigeradas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.Suas cabinas contam com painel de instrumentos digital com tela principal configurável de 12 polegadas na Top Space e o painel analógico na Space. Os novos bancos pneumáticos, com revestimento de tecido e vinil, elevam o conforto para o motorista, e o conjunto ótico de faróis em LED oferece maior luminosidade nas vias e estradas, além de maior durabilidade ao sistema. São opcionais disponíveis para os caminhões Actros: freio a disco, tanque de combustível de 720 litros e ARLA com aquecimento. Além disso eles são preparados para ativar os sistemas de gestão de frota FleetBoard e os serviços do Mercedes-Benz Uptime. Mercedes-Benz Actros 2653 6x4 A versão 2653 6x4 conduzida por Sanchez é equipada com a terceira geração do motor OM 471 LA para caminhões extrapesados, com potência de 530 cavalos, que se mostra muito eficiente em consumo de combustível sem afetar o desempenho, a dinâmica do caminhão e o conforto de condução. Ele apresenta um turbocompressor de consumo otimizado que, juntamente com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape da tecnologia BlueTec 6, permite a economia de combustível de 8% em comparação com o Actros anterior Euro 5. Outro destaque da terceira geração do OM 471 LA é o freio-motor de alta performance, com 580 cavalos de potência de frenagem, menores índices de ruído e vibração e retarder opcional. Para uma dinâmica ainda maior do caminhão, sua transmissão automatizada PowerShift 3 Advanced permite troca de marchas mais rápidas, suaves e precisas, resultando em menor consumo de combustível e maior conforto de dirigibilidade. O eixo traseiro NFD – New Final Drive passou a utilizar novos magnetos nos eixos, aumentando o intervalo de troca de óleo e reduzindo em até 50% o custo de manutenção. Mais leve, o NFD resulta em menor tara do caminhão, aumentando a capacidade de carga líquida. O caminhão ainda é equipado com a segunda geração do MirrorCam, que fornece ao motorista um suporte ainda melhor em muitas situações no tráfego rodoviário, graças aos braços da câmera 10 centímetros mais curtos e aos novos parâmetros de imagem. Essa nova geração torna ainda mais fácil as manobras e oferece nitidez de imagens, o que se traduz em um nível maior de segurança de condução, tanto para o dia como para a noite. O modelo ainda sai de fábrica com até 16 itens de série de avançada tecnologia: o exclusivo ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem) com

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