Cummins apresenta nova geração do motor X15 com até 605 cavalos

O Cummins X15 será produzido em Jamestown, Nova York, e chega na América do Norte em 2027, em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027  A Cummins Inc. anunciou no último dia 29 o lançamento do motor diesel mais eficiente já produzido pela líder de tecnologia em energia. O próximo produto da plataforma agnóstica de combustível Cummins HELM™ de 15 litros, o X15, estará em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027 e trata-se da próxima geração do motor diesel X15, previsto para chegar na América do Norte em 2027, para o atender ao mercado rodoviário de serviços pesados.   Aplicamos nossas décadas de experiência na nova geração do X15 e acreditamos que esses investimentos servirão nossos clientes no futuro. Esta novidade é a próxima evolução tecnológica que mostrará ao mundo que nunca paramos de inovar. Estamos dedicando nossos esforços para que este novo produto cumpra a promessa da nossa marca aos clientes nas importantes operações que precisam ser realizadas diariamente -José Samperio, vice-presidente On-Highway da Cummins na América do Norte.     A próxima geração do X15 mantém as classificações de potência de seu antecessor, oferecendo até 605 cavalos de potência e 2.780 Nm de torque. O motor, integrado ao trem de força da empresa com a Eaton Cummins e a Cummins-Meritor, foi projetado para melhorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mantendo a confiabilidade e os custos operacionais reduzidos que os clientes da Cummins esperam.     O anúncio da próxima geração do X15 também definiu um novo marco para a plataforma de motores independentes de combustível da Cummins que reintroduziu uma novidade em sua denominação: Cummins HELM™ - Higher Efficiency Lower Emissions Multiple Fuels.    “Mais eficiente, menos emissões e múltiplos combustíveis, as plataformas Cummins HELM™ oferecem aos nossos clientes o controle de como percorrer em suas próprias jornadas como parte da transição energética, podendo escolher os tipos de combustíveis que funcionam melhor para os seus negócios e seus objetivos”, afirma Jane Beaman, vice-presidente global de negócios rodoviários da Cummins.    A Cummins está comprometida com a inovação e com o fornecimento de soluções, como motores de combustão interna e tecnologias alternativas. A próxima geração deste motor foi projetada para suportar a capacidade da empresa em atender às futuras regulamentações de emissões, além de 2027, sem a necessidade de alterações significativas em sua arquitetura. Este investimento contribuirá para que a Cummins mantenha sua liderança tecnológica durante a próxima década ao mesmo tempo em que investe em pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio e combustíveis alternativos, bem como motores elétricos a bateria e células de combustível.    “Esta nova arquitetura expande o legado do motor X15. Todas as equipes envolvidas reconhecem a importância deste produto e o verdadeiro significado dele para a Cummins e para o futuro de nossos clientes, já que a arquitetura básica nos levará a novos horizontes da tecnologia diesel e dos combustíveis alternativos”, disse Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores da Cummins.    Desde o início, o processo de desenvolvimento da próxima geração do X15 foi impulsionado para integração com o trem de força da Cummins, incluindo as tecnologias de transmissão automatizada Eaton Cummins e os sistemas de eixos, freios e tração da Cummins-Meritor, otimizando a eficiência de combustível e a dirigibilidade com recursos como mudança de marcha preditiva e impulso de rampa (On-Ramp Boost), um recurso proprietário da Cummins que identifica quando um veículo está em uma rampa de acesso e permite melhor aceleração por meio de sinal GPS.  Eaton Cummins Endurant  As transmissões automatizadas Endurant HD e XD são otimizadas para que o trem de força da próxima geração do X15 proporcione melhor eficiência e desempenho, ao mesmo tempo em que mantêm o conforto de condução. As séries Endurant HD e XD oferecem os melhores intervalos de troca de lubrificante de transmissão da categoria, de até 1,2 milhão de quilômetros, bem como recursos de diagnóstico remoto.  Sistemas de drivetrain Cummins-Meritor   Os eixos tandem da Cummins-Meritor 14X™ HE são projetados para máximo desempenho, durabilidade e economia de combustível. Eles são equipados com um sistema avançado de gerenciamento de lubrificante Meritor (MLMS) e apresentam opções de relação super-rápida, rolamentos e engrenagens cônicas em espiral de alta eficiência. Os sistemas da Cummins-Meritor Permalube™ RPL são projetadas para manutenção reduzida e têm a capacidade de lidar com as altas demandas de torque

Cummins apresenta nova geração do motor X15 com até 605 cavalos
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O Cummins X15 será produzido em Jamestown, Nova York, e chega na América do Norte em 2027, em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027  A Cummins Inc. anunciou no último dia 29 o lançamento do motor diesel >>>

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