Vídeo: Porsche 911 Dakar é o que todo SUV esportivo gostaria de ser

Série especial presta homenagem aos 40 anos da vitória da marca alemã no rali mais famoso do mundo Suspensão elevada, alguns apliques plásticos nas caixas de roda e ganchos de reboque funcionais. Essa foi a receita da Porsche para criar o 911 mais versátil da história. Mas essa é só a consequência. A causa primária é a comemoração de 40 anos da vitória da marca alemã no rali Paris-Dakar, o mais conhecido do mundo. Saiba-mais taboola O 911 Dakar homenageia o cupê que venceu a competição em 1984. Na releitura moderna, tem toda a tecnologia disponível na Porsche, incluindo suspensão a ar que pode ser elevada em até 8 cm e em velocidades de até 150 km/h. Porsche 911 Dakar Divulgação Autoesporte foi até o Canadá para testar a série limitada a 2.500 unidades. Todas já estão vendidas e apenas uma ou duas dezenas chegarão ao Brasil. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O sucesso é facilmente explicado pela dinâmica de condução única e pelo conjunto mecânico. O motor 3.0 Boxer de seis cilindros é o mesmo do 911 GTS. São 480 cv e 58,1 kgfm de torque. Com isso, o Dakar chega aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com máxima de 240 km/h. Confira nossa experiência com o esportivo no Canadá: Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Vídeo: Porsche 911 Dakar é o que todo SUV esportivo gostaria de ser
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Série especial presta homenagem aos 40 anos da vitória da marca alemã no rali mais famoso do mundo Suspensão elevada, alguns apliques plásticos nas caixas de roda e ganchos de reboque funcionais. Essa foi a receita da Porsche para criar o 911 mais ve >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.