Toyota e prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, se reúnem para discutir alternativas para a cidade

A Toyota do Brasil informa que se reuniu hoje, dia 06 de março, com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, seguindo sua filosofia de manter o diálogo aberto e respeitoso com todos os agentes da sociedade.

Toyota e prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, se reúnem para discutir alternativas para a cidade
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

A Toyota reiterou seu compromisso em garantir 100% dos empregos, na transferência das operações fabris, no melhor espírito Toyota de contribuição para as sociedades onde está inserida, concordou em discutir alternativas para o espaço onde está localizada a unidade fabril da empresa. Com isso, será criado um grupo de trabalho para ampliar esse debate e buscar soluções.

“Respeitamos a história de Indaiatuba e queremos contribuir para que a cidade encontre caminhos para continuar gerando novos negócios e empregos”, acrescenta Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. 


Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 66 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 70 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil

Fontes: 

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Kelly Buarque
Kessia Santos 

Giusti Creative PR
Guilherme Magna8
Ana Carolina Cachoni