Audi revela as primeiras imagens teaser do novo S3, que antecipa também o novo A3

Audi apresenta as primeiras imagens teaser do A3 Sportback e A3 Sedan reestilizados com as versões S3 Sportback e S3 Sedan; estreia será neste anoA Audi apresentou as primeiras imagens teaser dos novos S3 Sportback e S3 Sedan, que antecipam as reestilizações de A3 Sportback e A3 Sedan, que serão apresentados ainda neste ano de 2024. Tanto o hatch como o sedã vão ganhar mudanças de meia-vida e foram antecipados como S3 Prototype. As novidades não devem ser bruscas, mas são visíveis com essas primeiras unidades antecipadas que mostram o que vai mudar. Basicamente tudo que está laranja é o que vai mudar na reestilização, assim como faróis e lanternas. Na dianteira, o A3 Sportback e o A3 Sedan vão ganhar novos faróis com um novo layout interno, que vão ganhar uma iluminação Full-LED que parece ser Matrix. Esse novo layout dos faróis conta com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior com dois ‘Ls’ e um projetor em LED com maior alcance. O para-choque dianteiro parece estar mais bojudo, com uma grade dianteira que continua hexagonal, chamada de Singleframe pela Audi, mas com uma nova grelha com barras verticalmente inclinadas e barras horizontais. Ao centro da grade, existe uma barra horizontal que deve ser em preto brilhante e com espaço para a placa. Abaixo dela existe uma entrada de ar trapezoidal e nas extremidades ele possui uma nova entrada de ar estilo pentágono e com entradas de ar horizontais. De perfil, as novidades vão ficar por conta de novas rodas de liga leve e pelas saias laterais. De traseira, as novidades ficam por conta do para-choque traseiro, que vai ganhar um novo difusor de ar e nas extremidades possui refletores verticais inseridos dentro de um acabamento que será em preto brilhante. No caso do S3, a dupla vai contar com saída de escape quádrupla, com escape da Akrapovic. De acordo com a Audi, a marca vai apresentar os novos A3/S3 no segundo trimestre de 2024, entre os meses de abril a junho. As imagens dos modelos protótipos foram registradas em Salalah, em Omã, onde ambos foram testados. Por lá, a Audi decidiu testar os modelos por conta das condições ideais para revelar o modelo de produção. Além das novidades visuais, a marca alemã confirmou uma série de novidades para os novos S3. A primeira delas será a potência, que será elevada em 23cv e 2,0kgfm. Com isso, ele terá 333cv e 42,8kgfm de um motor 2.0 TFSI.Toda essa força toda sai a partir de 2.100rpm a 5.500rpm, fazendo com que ele acelere de 0 a 100km/h em 4,7 segundos. Para ser mais forte, a Audi confirmou que a linha S3 vai trazer uma otimização do ajuste de motor, que vai deixar o carro com resposta mais espontânea do 2.0, aliando velocidade constante e aceleração em baixa ou média na faixa de carga parcial. O novo turbocompressor vai trazer um regime constante de força, ganhando válvula de borboleta que é aberta durante as fases de plena carga, que melhora o rendimento do motor. Quanto mais aberta a válvula de borboleta, mais rápido se acumula o torque e a resposta do motor.Isso pode ser notado com os modos Dynamic e Dynamic Plus. O câmbio automático S-TRONIC de 7 velocidades vai permitir uma decolagem mais espontânea graças a um maior torque de arranque. Isso se consegue comprimindo com mais força a embreagem correspondente. A troca de marcha também estará mais rápida a plena carga foi reduzida à metade e as rotações do motor aumentam a carga parcial quando a transmissão está em modo D, melhorando as respostas.O S3 também ganha o chamado torque Splitter, que vai trazer aumento de agilidade e estabilidade. Essa tecnologia vai trazer distribuição ativa e variável de torque entre as rodas traseiras, usando a embreagem multidisco controlada eletronicamente em cada semieixo da transmissão como uma forma ótima de controlar o torque da roda traseira situada no interior e exterior da curva, de acordo com o modo de condução selecionado no Audi Drive Select. O modo Dynamic Plus dentro dos modos de condução do Audi Drive Select vai trazer ao motorista um excelente dinamismo de condução que é excecionalmente alto.Por exemplo, o torque Splitter vai trazer força adicional para o eixo traseiro, com intervenções do controle eletrônico de estabilidade (ESP) que permitem maior experiência de condução intensa e emocionante em diferentes superfícies. Com motor e transmissão reajustados especificamente no Dynamic Plus, a lenta do motor aumenta em 200rpm até 1.300rpm, melhorando a sua aceleração de saída e faz com que a resposta do acelerador seja mais direta. As mudanças de marchas mais curtas também contribuem para esse desempenho e dinamismo de condução.O eixo dianteiro também recebe novidades. A suspensão dianteira segue McPherson com um novo rolamento de pivô que traz uma queda negativa das rodas de pouco menos de 1,5 graus. A maior inclinação das rodas em relação à vertical melhora a resposta da direção e permite mais controle lateral, ganhando em aderência e agilidade nas curvas. Com trapézios mais rígidos, ele fica mais ágil. Outra nov

Audi revela as primeiras imagens teaser do novo S3, que antecipa também o novo A3
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Audi apresenta as primeiras imagens teaser do A3 Sportback e A3 Sedan reestilizados com as versões S3 Sportback e S3 Sedan; estreia será neste anoA Audi apresentou as primeiras imagens teaser dos novos S3 Sportback e S3 Sedan, que antecipam as reestilizaç >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.