Novo Ford Mustang desembarca no Brasil com motor mais potente da história
Marca divulga fotos de unidade da nova geração do muscle no porto de Vitória (ES) e promete lançamento ainda este ano A nova geração do Ford Mustang, apresentada no final de 2022, finalmente está chegando ao Brasil. O muscle ainda não está à venda, mas a Ford mostrou que ele já está desembarcando em solo brasileiro, ao fotografar três unidades, duas pintadas de vermelho e uma prateada, no porto de Vitória (ES). Saiba-mais taboola Sem mais detalhes, a marca disse apenas que o novo Mustang trazido para cá é uma unidade da versão GT Performance, a topo de linha. Vem equipada com o famoso motor V8 Coyote naturalmente aspirado de 5.0 litros, mas em sua calibração “mais potente de todos os tempos”. Ou seja, capaz de desenvolver 486 cv de potência e 57,3 kgfm de torque. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. No mercado americano, o cupê tem um pacote opcional que adiciona sistema de escape ativo, elevando os números para 492 cv e 57,7 kgfm. Há ainda a versão Dark Horse, que sobe a potência para 507 cv e o torque para 57,79 kgfm. Nova geração do Ford Mustang GT tem versão com motor de 507 cv de potência e quase 60 kgfm de torque Divulgação Hoje, o Mustang de penúltima geração é vendido no Brasil na versão Mach1, com 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, por R$ 576.490. A chegada da sétima geração ao Brasil coincide com os 60 anos do carro. A marca diz que haverá diversas ações para comemorar a efeméride do icônico esportivo. Como é a sétima geração do Mustang Com as mesmas proporções do antecessor, o design tem agora linhas afiadas, faróis de LED mais finos, dupla saída de ar na grade dianteira, que ficou mais retangular, e rodas de liga leve de 19 polegadas. Na traseira, as lanternas estão mais estreitas, mas mantêm a assinatura iluminada de três barras tradicional do modelo. Lanternas traseiras do Ford Mustang GT ficam mais estreitas, sem perder a assinatura iluminada tradicional do esportivo com três barrar Divulgação Por dentro, as mudanças são menos conservadoras. O painel de instrumentos digital customizável de 12,4” se une a uma tela de 13,2” da central multimídia, que traz a quarta geração do sistema Sync. Os botões físicos do rádio e do controle do ar-condicionado foram removidos para dar uma visual mais limpo ao painel. Ford Mustang Mach-E é SUV elétrico que justifica o nome famoso; teste A sétima geração do Mustang deve ser a última antes da eletrificação. O carro já tem uma versão SUV elétrica, a Mach-E, com dois motores elétricos que desenvolvem 487 cv de potência e 84 kgfm de torque, suficientes para fazer o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Aqui no Brasil custa R$ 486 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
![Novo Ford Mustang desembarca no Brasil com motor mais potente da história](https://s2-autoesporte.glbimg.com/KZg_mkOpKis72ON7JNnw52hQxp0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2024/O/3/hVY6c2QGe0wJUU6wAidw/fordmustanggt2024-1-01.jpeg?#)
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.