Volkswagen inaugura sua primeira City Store em São Paulo
No loja da Volkswagen, que fica no bairro Jardim Paulista, prioriza atendimento humanizado e experiência interativa aos clientes 1 mar 2024 - 00h05 Compartilhar VW City Store Caraigá Foto: VW / Guia do Carro Na busca pela liderança de vendas no Brasil, a Volkswagen traz uma grande novidade para SãoPaulo: a primeiro City Store da montadora na cidade, em parceria com o Grupo Caraigá. A loja Notícias relacionadas está localizada no bairro Jardim Paulista (Rua Colômbia, 799).“É uma honra inaugurar a primeira City Store Volkswagen de São Paulo com o Grupo Caraigá,que se destaca pela excelência no atendimento ao cliente”, afirma Ciro Possobom, CEO daVolkswagen do Brasil. “Trazemos esse conceito inovador para São Paulo em um momentoespecial”.Essa é a segunda loja do tipo da marca alemã no país. A primeira foi inaugurada em setembro de2022, no Rio de Janeiro: o City Store Recreio, que fica no Casa Shopping.Além das duas unidades no Brasil, três cidades na América Latina contam com concessionáriasCity Store da Volkswagen: Assunção, no Paraguai, Bucaramanga, na Colômbia, e Cayalá, naGuatemala.Mas, afinal, o que é a City Store?A City Store é um conceito inovador e uma evolução importante na modernização e digitalizaçãoda rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil, que visa oferecer atendimento humanizadoe premium, com uma experiência fascinante na jornada do cliente. VW City Store Caraigá Foto: VW / Guia do Carro “O conceito de City Store confirma que a Volkswagen é uma empresa cada vez mais próxima daspessoas”, define Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.“Nessas lojas inovadoras, nos conectamos aos clientes da marca em um ambientecontemporâneo, colorido, vibrante e digital. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível,com atendimento diferenciado, cordial e humano em toda a jornada desse novo consumidor, cadavez mais digital e conectado”.Vale destacar que a loja recém-inaugurada atende a uma tendência de mercado com unidadesmais compactadas, priorizando o uso de tecnologia. Nesse sentido, a City Store Caraigá oferece oDigital Dealer eXperience – DDX (em tradução livre, Experiência de Revendedor Digital), no qual ocliente conhece todo o portfólio Volkswagen e configura os modelos em uma TV touchscreen. Osconteúdos podem ser espelhados no tablet do vendedor, guiando o cliente na jornada digital.Além disso, é possível conferir vídeos sobre tecnologias da marca e acessórios instaladosvirtualmente no veículo.Outro aspecto importante é o fato de a City Store ser fruto da parceria entre Volkswagen eCaraigá, uma das mais longevas no segmento automotivo brasileiro, iniciada em 1965.“Para nós, é uma satisfação imensa inaugurar a primeira City Store da marca em São Paulo, omaior mercado do Brasil”, ressalta Luiz Bocchio, CEO do Grupo Caraigá. “Acreditamos na forçada Volkswagen e investimos para oferecer um atendimento de excelência, humanizado e digital,garantindo a melhor experiência aos nossos clientes”.Em fevereiro, a Volkswagen anunciou um investimento de R$ 16 bilhões no Brasil até 2028, querenderá a chegada de 16 novos, sobretudo híbridos, ao mercado nacional. Compartilhar
![Volkswagen inaugura sua primeira City Store em São Paulo](https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/1200/630/middle/images.terra.com/2024/03/01/vw-city-store-caraiga_1-r1fnerztwt43.jpeg)
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.