Flagra: Chevrolet Blazer EV já roda no Brasil em versão de 565 cv
SUV elétrico será lançado este ano e deve ter pouco mais de 300 km de autonomia Um dos lançamentos confirmados pela Chevrolet no Brasil, após anúncio de um plano de investimentos de R$ 7 bilhões entre 2024 e 2028 para renovar toda sua linha, é o Chevrolet Blazer EV. E o SUV elétrico foi flagrado nas ruas brasileiras quase sem camuflagem – apenas com logotipo e plaquetas cobertos – pelo leitor Michel Vecchi em em São Bernardo do Campo (SP). A cidade é vizinha de São Caetano do Sul, onde fica a sede e uma das fábricas da General Motors no Brasil. Saiba-mais taboola O Chevrolet Blazer EV estreia este ano por aqui – importado do México – e reviverá o icônico nome usado pelo antigo SUV da picape S10 em sua primeira geração. O SUV será maior do que o Equinox EV e deve ser oferecido aqui na versão esportiva RS. Terá a combinação de dois motores que juntos rendem 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque. Um é ligado ao eixo dianteiro e outro ao traseiro, ou seja, terá tração integral. Chevrolet Blazer EV deve estrear no Brasil em 2024 na versão RS Reprodução/@vecchimichel Vendido nos Estados Unidos, o Blazer EV RS tem bateria de 85 kWh e alcance estimado em cerca de 450 km – no padrão brasileiro este número deve ser superior a 300 km. Se chegar com o mesmo pacote que os americanos têm, o SUV elétrico terá controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa, rodas de 21 polegadas, central multimídia com tela de 17,7 polegadas e o sistema Google integrado ao carro. Initial plugin text Em relação às outras versões, que trazem rodas de 19 polegadas, o Blazer EV RS tem detalhes em preto no acabamento. O visual esportivo é reforçado pelos faróis em “T” interligados por uma grade iluminada. A traseira, revelada pelo flagra, trás lanternas com formato em “L”. Os únicos disfarces são as coberturas dos emblemas. Chevrolet Blazer EV deve ter autonomia de pouco mais de 300 km pelo padrão do Inmetro Reprodução/@vecchimichel O preço ainda é uma incógnita, mas deve passar dos R$ 500 mil. O Blazer EV deve brigar na faixa do BYD Tan, que tem 517 cv de potência e custa na faixa dos R$ 529 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.