Stellantis Pro One apresenta resultados excepcionais em 2023, impulsionando a liderança global em veículos comerciais

Stellantis Pro One representou um terço da receita líquida da Stellantis em 2023 Líder de mercado na União Europeia e América do Sul, com market share recorde no Oriente Médio e África Avançou para a segunda posição no mercado de vans na América do Norte O crescimento permitirá ao Stellantis Pro One atingir a meta Dare Forward 2030 de liderança global até 2027 AMSTERDÃ, 28 de fevereiro de 2024 – A ofensiva de veículos comerciais Stellantis Pro One entregou resultados excepcionais em 2023, representando um terço da receita líquida de € 189,5 bilhões registrada pela Stellantis no ano. Esse desempenho reforça a força do Stellantis Pro One nos mercados globais e o coloca em uma posição sólida para alcançar a liderança global em veículos comerciais até 2027, cumprindo as metas definidas no plano estratégico Dare Forward 2030. Reforçando a sua contínua liderança de mercado em veículos comerciais e BEVs na Europa, o Stellantis Pro One conquistou a posição de liderança em veículos comerciais leves na América do Sul em 2023, e saltou para a segunda posição no Oriente Médio e África, com um ganho de 7 pontos percentuais. Um outro destaque é o crescimento das vendas de picapes de até uma tonelada da Stellantis na América do Sul, Oriente Médio, África, Índia e Ásia-Pacífico, que são um importante centro de receita para a empresa. No mercado norte-americano, o Stellantis Pro One conquistou a segunda posição no segmento de vans, com uma fatia de mercado de 20%, e a terceira posição geral na região. Esses números fornecem uma base sólida para o crescimento, à medida que a Stellantis expande a oferta de veículos comerciais na região, incluindo o lançamento do BVE Ram ProMaster e da picape Ram 1500 2025. “O nosso desempenho em 2023 reafirma que o Stellantis Pro One é uma base fundamental dos negócios da Stellantis em todo o mundo”, afirmou Xavier Peugeot, Stellantis Senior Vice President, Commercial Vehicles Business. “Impulsionado pela renovação de toda a nossa linha de vans, e pela mais ampla oferta de propulsão eletrificada, o Stellantis Pro One está determinado em oferecer com suas marcas os produtos mais adequados a cada cliente. São os nossos clientes que nos guiarão à nossa meta de liderança de mercado até 2027.” Os destaques regionais incluem: Europa: •    A liderança em veículos comerciais permanece incomparável, com uma participação de mercado superior a 30% e crescimento de vendas de 15% em relação a 2022 •    Liderança em BEV com 38,6% de market share •    Primeiro lugar na França com 38,8% de participação e na Espanha com 35,2% de market share •    Liderança de BEV na Itália, com 47,5% de participação; •    Alemanha com 28,2% de market share (5,5 pontos a mais do que em 2022); •    Reino Unido com 47,9% de participação, Espanha com 48,9% de participação e França com 44,5% de market share. Índia e Ásia-Pacífico: •    Ram registra ano recorde de vendas na Austrália, aumento de 13% em relação a 2022 •  Fiat Professional registra ano recorde na região, alta de 86%, impulsionada pelas vendas do Campervan na Austrália e no Japão Oriente Médio e África: •    Participação de mercado tem um crescimento recorde de 21,8%, alta de 7 pontos percentuais em relação a 2022 •     A liderança de mercado na região inclui Turquia, Argélia, Israel e Tunísia •     Fiat Professional lançada na Argélia América do Norte: •     Ram ganha 1,3 ponto percentual em participação de mercado de vans, aumentando para 20% •     Ram ocupa o terceiro lugar na região, com 14,8% de participação de mercado •  No México, Peugeot Partner/Rifter lideram o segmento de vans pequenas com 57% de participação de mercado, avançando em relação ao segundo lugar em 2022 América do Sul: •     Liderança em vendas de veículos comerciais leves com 28,6% de participação no mercado •    Líder do mercado em vendas de vans e picapes na região, com 33,7% e 30,6% de participação, respectivamente •     FIAT é marca líder na região com 22,6% de participação Sobre a Stellantis Pro One O Stellantis Pro One dedica-se a liderar o mercado global de veículos comerciais com o portfólio de produtos mais eficiente, 20.000 pontos de contato dedicados e serviços competitivos, trazendo soluções excepcionais das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall para clientes profissionais. Um dos sete negócios de crescimento no plano estratégico Dare Forward 2030, o Stellantis Pro One tem como objetivo duplicar as receitas, uma gama de veículos elétricos de 40% com bateria, células de combustível a hidrogênio e tecnologias de propulsão de extensão de alcance, recursos de atualização automática para cada novo veículo a partir de 2026, um conjunto de serviços conectados dedicados a melhorar a eficiência dos clientes empresariais e soluções autônomas inovadoras. Como tal, o Stellantis Pro One contribuirá fortemente para alcançar os objetivos do plano estratégico Dare Forward 2030 para atingir um mix de vendas de 100% de BEVs para carros de passeio na Europa e 50% de um mix

Stellantis Pro One apresenta resultados excepcionais em 2023, impulsionando a liderança global em veículos comerciais
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Stellantis Pro One representou um terço da receita líquida da Stellantis em 2023 Líder de mercado na União Europeia e América do Sul, com market share recorde no Oriente Médio e África Avançou para a segunda posição no mercado de vans na América do Norte >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.