'Carro non grato': veja 10 modelos que não foram bem-vindos no Brasil

O que acontece quando a complexidade da mecânica é maior do que a capacidade das oficinas? O Marea mostra. Nos anos 2000, motores 5 cilindros e cabeçote multiválvulas ainda não eram muito difundidos.Além de o Marea vir com eles, tinha bobinas individuais, variador de fase e até refrigeração a sódio na válvula de escape. Como as ferramentas e a execução dos reparos não eram refinados o bastante para ele, recebeu muitas gambiarras.Ainda houve um erro da própria Fiat ao informar o intervalo de troca de óleo, definido para 20 mil km (sendo que o correto é até 10 mil). Além disso, seu motor requeria óleos de qualidade superior, mas nem sempre os donos os utilizavam.Como resultado, alguns anos se passaram e era difícil encontrar um exemplar que não tivesse sido judiado. Muitos quebraram, a manutenção era cara e, assim, a má fama se instaurou.Hyundai VelosterImagem: Divulgação

'Carro non grato': veja 10 modelos que não foram bem-vindos no Brasil
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O que acontece quando a complexidade da mecânica é maior do que a capacidade das oficinas? O Marea mostra. Nos anos 2000, motores 5 cilindros e cabeçote multiválvulas ainda não eram muito difundidos.Além de o Marea vir com eles, tinha bobinas individuais, >>>

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