Renault lança oficialmente o novo Duster no Brasil, que estreia novidades por R$ 122.290

Renault lança o novo Duster no Brasil, que ganha reestilização depois de quase quatro anos do lançamento da 2º geração do SUV compacto e parte de R$ 122.290A Renault apresentou o novo Duster no Brasil. Reestilizado, o SUV compacto passa a ser vendido com atualizações no design externo e pequenos ajustes no interior e na lista de equipamentos. O novo Duster será vendido em nosso mercado com mudanças sutis no design externo, porém ainda mais sutis no interior. A lista de equipamentos ganha melhorias e a marca francesa manteve as duas opções de motor para o SUV compacto, que ganhará mais espaço sem a pressão do Captur, que está se despedindo do mercado. Outras novidades ficam por conta da chegada de novas opções de versões, como a Intense Plus e Iconic Plus, que vão agregar alguns equipamentos de série a mais para o Duster. Falando do seu design, as novidades ficam claramente pelos faróis com um novo layout interno, que ganham novas luzes diurnas (DRL) em LED em uma dupla faixa e novas luzes com projetores redesenhados também. Outra novidade é a chegada de uma nova grelha da grade dianteira, que passa a ter três barras horizontais que tem aberturas hexagonais e acabamento em preto brilhante, na versão topo de linha Iconic tem o logotipo da versão em laranja, no lado direito. A entrada de ar inferior também recebe uma nova grelha, com um desenho com barras horizontais, enquanto ele mantém os faróis de milha e os faróis de neblina no caso da versão Iconic, que dão uma cara mais aventureira ao Duster. De perfil, as novidades se resumem a novas rodas de liga leve, que variam de 16 (com pneus 215/65 R16) a 17 polegadas (com pneus 215/60 R17). As versões topo de linha possuem também uma faixa laranja na capa dos retrovisores (que nesse caso da versão é em preto brilhante) e um acabamento que está com detalhes laranja e branco no acabamento plástico das portas.Esse mesmo acabamento com detalhes em laranja está no rack de teto, com o nome Duster em laranja. Na traseira, o Duster recebe um novo layout das lanternas que possuem um ‘Y’ das lanternas, que passam a ser integralmente em LED assim como os faróis. O para-choque traseiro também tem novidades, com um acabamento em Cinza Megalith (o mesmo que está no para-choque dianteiro, na versão topo) na parte inferior e a parte central e inferior possui um novo difusor de ar. Por dentro, as novidades ficam por conta de um novo console central, que fica mais alto e ergonômico, substituindo o descansa braço.O quadro de instrumentos ganha um novo grafismo e mantém um computador de bordo central. O novo console central traz duas entradas USB para os ocupantes do banco traseiro, totalizando um total de quatro entradas USB, sendo duas do Tipo C e uma do Tipo A. De série, a Renault adiciona novidades como seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), de série em todas as versões. As versões mais caras também ganharam novidades como uma nova padronagem dos bancos e do painel, com detalhes em laranja e mais equipamentos de série. Ele manteve a central multimídia com tela de 8 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fios“O Duster é um produto com mais de dez anos de sucesso no mercado brasileiro, reconhecido por suas ótimas características SUV. Com essa gama renovada, estamos oferecendo um veículo ainda mais completo para o consumidor”, explica Aldo Costa, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. Desenvolvido a partir da plataforma modular B0, o Duster possui 4,376 metros de comprimento e 2,673 metros entre os eixos, além de 1,832 metro de largura e 1,693 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 475 litros, tanque de combustível de 46 litros e um peso que varia de 1.255kg a 1.353kg.O SUV mantém o motor 1.6 16v SCe Flex que desenvolve 120/118cv de potência com torque de 16,2kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT que simula 6 marchas sequenciais. Com câmbio manual, ele possui um consumo de 8,1km/l na cidade e 8,5km/l na estrada com etanol ou 11,5km/l na cidade e 12,3km/l na estrada com gasolina. Com câmbio CVT, ele possui consumo de 7,2km/l na cidade e 8,1km/l na estrada com etanol e 10,5km/l na cidade e 11,5km/l na estrada com gasolina. Com motor 1.6, ele acelera de 0 a 100km/h em 11,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 173km/h.Outra opção de motor é o moderno conjunto da família Turbo Control Efficiency (TCe), sendo o motor 1.3 12v TCe Flex que desenvolve 170/162cv e 27,5kgfm, associado a um novo câmbio automático CVT, que simula 8 marchas. O consumo é de 7,7km/l na cidade e 8,4km/l na estrada com etanol ou 10,8km/l na cidade e 11,5km/l na estrada com gasolina. De acordo com a Renault, o Duster TCe acelera de 0 a 100km/h em 9,2 segundos e chega à velocidade máxima de 190km/h. O Duster possui uma suspensão dianteira McPherson com triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais.A suspensão traseira é do tipo semi-independente com barra estabilizadora, amortecedores hidráulic

Renault lança oficialmente o novo Duster no Brasil, que estreia novidades por R$ 122.290
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Renault lança o novo Duster no Brasil, que ganha reestilização depois de quase quatro anos do lançamento da 2º geração do SUV compacto e parte de R$ 122.290A Renault apresentou o novo Duster no Brasil. Reestilizado, o SUV compacto passa a ser vendido com >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.