Linha do tempo: Volkswagen T-Cross tem fórmula certa para boas vendas

Prestes a mudar na linha 2025, SUV compacto é campeão de comercializações na categoria Em fevereiro de 2019, chegava ao mercado o Volkswagen T-Cross, primeiro SUV nacional da marca. A VW demorou para colocar o utilitário compacto nas ruas brasileiras. A popularidade (e os produtos) do segmento já estavam pujantes. Mas, como diz o ditado, os últimos serão os primeiros e o T-Cross caiu nas graças de quem procura por este tipo de veículo: foi o mais vendido em 2020 e também no ano passado — atingindo o melhor volume com mais de 70 mil emplacamentos. Saiba-mais taboola Com exceção do ano de estreia, os resultados falam por si só: SUV mais vendido em 2020 (60.119 unidades), 4º lugar em 2021(com mais vendas que o ano anterior: 62.307 unidades), vice-campeão em 2022 (65.341 unidades) e liderança em 2023 (com 72.440 unidades vendidas). Ou seja, além de ser bom de briga, seus números só cresceram com o passar dos anos. Histórico de vendas do VW T-Cross Aliás, quando o “irmão” Nivus chegava às concessionárias, em meados de 2020, muitos questionavam se o rendimento do T-Cross nas lojas não seria dividido com o então lançamento. De certa forma, isso até acabou ocorrendo, mas como os números bem mostram, manteve-se longe de ter sido o bastante sequer para fazer cócegas. Será que 2024 manterá o nível? A ver, pois está em 12º até o fim de janeiro, com 3.358 unidades. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Alguns pontos em especial foram importantes para que a procura pelo SUV se mantivesse. Talvez a maior delas tenha sido a chegada da multimídia VW Play, fato que ocorreu na linha 2021, depois de ter sido inaugurada no Nivus. Além de melhorias na interface, a tecnologia VW Play, desenvolvida no país, aumentou a oferta de recursos para o usuário. Dentre outros itens, passou a dispor de conexão de internet via smartphone do motorista, permitindo o usuário baixar na própria central diversos aplicativos, como iFood, Estapar, Porto Seguro, Waze, Ubook, entre outros, a partir da loja virtual VW Play Apps. Até o final de 2023, 300.646 exemplares do Volkswagen T-Cross foram emplacados no Brasil Bruno Guerreiro/Autoesporte Junto do sistema multimídia, o modelo trouxe alguns recursos de segurança: frenagem pós colisão, monitoramento dos pneus e regulagem de altura do facho dos faróis de série. Infelizmente, a VW anunciou, em 2022, que a linha 2023 deixaria de oferecer o item para as versões intermediárias, decorrente dos reflexos causados pela crise dos semicondutores – o qual foi desencadeado pelas paralisações durante a pandemia do coronavírus. Por outro lado, muitos também reclamam de graves falhas de funcionamento quando abastecem, sem querer, com combustíveis adulterados. Isso se deve principalmente ao fato de que o motor TSi trabalha com sensores sensíveis a variações de combustíveis e bicos de injeção direta, que funcionam em alta pressão e são famosos por não evitarem a famosa carbonização. Quando vira caso de manutenção, a conta costuma ficar relativamente cara. Volkswagen T-Cross tem bastante plástico no acabamento Bruno Guerreiro/Autoesporte Além disso, comparado aos rivais, o SUV da Volkswagen sempre foi alvo de críticas com relação aos níveis de acabamento. Ainda que isso não seja muito levado em conta por aqueles que já têm um T-Cross na garagem, o excesso de plásticos e a falta de materiais sensíveis ao toque salta aos olhos dos novos compradores. Somadas as vendas, do seu lançamento até o final do mês passado, já são mais de 300 mil carros. Isso apenas no Brasil, pois também é exportado de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) para mais de 20 países, incluindo alguns da África. Como o T-Cross teve sua origem em uma plataforma global, consegue atender a requisitos de vários mercados, ainda que precise de versões e equipamentos diferentes daqueles do mercado nacional. T-Cross recebeu uma edição especial para o festival de música The Town em 2023 Divulgação Initial plugin text Exclusivo: VW estuda produzir SUV elétrico sucessor do T-Cross no Brasil Novo T-Cross está quase chegando Para que o legado possa continuar, a nova geração, no modelo 2025, começará a ser fabricada em abril deste ano, conforme apurado pela Autoesporte. Com lançamento programado para o segundo semestre, terá retoques no visual externo e nos acabamentos para ficar mais parecido com o Taos, mas deverá manter os motores da linha atual. Os carros que a Volkswagen lançará no Brasil em plano de R$ 9 bilhões Vai manter o design da grade frontal, mas terá um filete de LED interligando os faróis. Atualmente, as luzes de neblina atuais são arredondadas, mas a reestilização apostará em um design triangular. No geral, seguirá os mesmos passos do modelo novo europeu. Novo Volkswagen T-Cross ficará mais parecido com Taos, mas deverá manter os motores Divulgação Como se não bastasse, o registro de patentes no Brasil sinaliza que terá novo para-choque, com formato mai

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