Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Um modelo inédito passou pela nossa garagem durante a última semana: o elétrico Omoda 5 EV. A Omoda é uma marca de veículo chinesa que vai estrear no Brasil em 2024, juntamente com a Jaecoo, com a ambição de fechar o ano com 40 concessionárias. Fotos: Sérgio Dias Embora sejam marcas pouco conhecidas do grande público brasileiro, a Omoda e a Jaecoo pertencem a Chery, que já atua no Brasil há alguns anos, e tem a missão de mostrar o quanto a fabricante chinesa pode ir além em matéria de design, qualidade, conforto, segurança, tecnologia. A Exeed, outra marca da Chery, confirmou sua decisão de comercializar seus modelos híbridos plug-in ou elétricos no mercado brasileiro para ser uma referência no segmento premium, aproveitando as oportunidades de transformação que vêm passando o mercado automotivo em razão da eletrificação, mas por enquanto nada concreto como a Omoda e a Jaecoo. Mais sobre o Omoda 5 EV O E5 vai ser o primeiro modelo comercializado pela Omoda no mercado brasileiro, mas no momento não há pré-venda ou mesmo uma data certa para o seu lançamento, apenas que deve acontecer em 2024 e muito provavelmente no primeiro semestre, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross. O Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil e vai contar com duas motorizações: uma elétrica e outra híbrida. A versão com motorização elétrica foi a avaliada por nós, será a topo de linha e será a primeira comercializada. A híbrida vem depois e terá duas versões. “Sabemos que nos últimos anos o mercado consumidor de elétricos no Brasil tem crescido, mas ainda está em um estágio inicial de transição se compararmos com o número de vendas de veículos a combustão. Por isso, ofereceremos diferentes opções de motorização ao consumidor brasileiro, permitindo que ele possa adquirir a versão que melhor atende às suas necessidades”, explicou Shawn XU, CEO global da Omoda | Jaecoo, sobre os tipos de motorização que serão oferecidas no Brasil. A Omoda não definiu qual motorização vai equipar o 5 EV no Brasil, mas são duas as disponíveis ao redor do mundo: a menos potente, com 204 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos; e com 224 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A autonomia anunciada pela Omoda do 5 EV é de 450 quilômetros, mas ainda em fase de homologação. Como o padrão brasileiro PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular tem como regra tirar 30%, vamos considerar 315 quilômetros. De acordo com a Omoda, o SUV 5 EV foi desenvolvido seguindo o conceito “Art in Motion”, que busca oferecer além de um produto, um conceito único de cores e formas, com design funciona, atraente por fora e que oferece uma nova experiência ao volante. Com características esportivas, o Omoda 5 EV tem próximo do capô o nome da marca, rodas de liga leve de 18”, traseira no estilo fastback e novamente o nome da marca, luzes diurnas em forma de T e faróis dinâmicos. Suas dimensões são 4,40 metros de comprimento, 1,83m de largura e 1,59m de altura. Seu interior é muito confortável, com destaques para os bancos com ajustes elétricos, inclusive para o passageiro, sistema de som Sony e para as telas de 10,25” do painel de instrumentos e 12,3” da central multimídia. No quesito segurança o Omoda 5 EV conquistou a nota máxima de cinco estrelas do programa de avaliação de automóveis Euro NCAP, garantindo ao SUV excelente desempenho geral em proteção contra colisões e bem equipado com tecnologia abrangente e robusta para evitar evitá-las. Importante destacar que o 5 EV avaliado por nós faz parte do plano da Omoda de realizar testes e avaliações para assegurar que o produto terá a aprovação do público local. Por esse motivo alguns acabamentos e materiais poderão ser adaptados até o lançamento. Para a Omoda o 5 EV chegará ao mercado para atender os consumidores que buscam por novas alternativas, diferentes dos modelos tradicionais, mas sem abrir mão de qualidade, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade. Notas Rápidas, por Sérgio Dias A Stellantis anunciou que vai ampliar os investimentos no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, que gera mais de 60 mil empregos diretos e indiretos na região, além de exportar veículos e tecnologia. O novo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade. NEXPRO fecha 2023 com crescimento no portfólio superior a 450% A NEXPRO fechou o ano de 2023 com um salto no número de itens disponíveis no portfólio de 70 para mais de 400 itens, um crescimento superior a 450%. Ela é composta por uma ampla variedade de peças de reposição que são testadas e homologadas pela Iveco, oferecendo preços competitivos em relação às peças alternativas do mercado. “Os acessórios permitem personalização e conforto extras e isso se dá, também, pela cadeia de fornecedores confiável que a NEXPRO utiliza para reforçar a credib

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Um modelo inédito passou pela nossa garagem durante a última semana: o elétrico Omoda 5 EV. A Omoda é uma marca de veículo chinesa que vai estrear no Brasil em 2024, juntamente com a Jaecoo, com a ambição de fechar o ano com 40 concessionárias. Fotos: >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.