GUIA 2024: Aston Martin arrisca em carro mais ‘autoral’, mas precisa agradar Alonso

A Aston Martin é uma das equipes mais intrigantes do grid da F1 2024. Sensação absoluta do início de 2023, o time verdinho foi despencando enquanto as rivais levavam atualizações e acabou o ano como quinta força clara do pelotão. Agora, busca a reação, mas com uma receita totalmente nova. Ocorre que a equipe inglesa viveu o grande momento de sua história — aqui contando também as fases como Force India e Racing Point — porque resolveu apostar num carro que era praticamente uma cópia do modelo do ano anterior da Red Bull. O AMR23 era praticamente, para dizer o mínimo, o RB18 verde. Assim, a receita nova adotada pela equipe britânica é simplesmente ter um carro próprio, um conceito dela, um modelo muito mais autoral. A medida é salutar, bacana de ver pelo esforço, promete também facilitar o trabalho em atualizações, tudo isso. Mas é coisa para um médio, talvez longo prazo. E como fica Fernando Alonso nessa? Fernando Alonso dificilmente vai ter paciência infinita com a Aston Martin (Foto: Aston Martin) Aí, a Aston Martin vai ter outra questão para lidar, com um Alonso que já está na boca do povo para eventualmente pegar a vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes. Conhecendo Fernando desde o começo do século, sabemos: se o time andar no meio do pelotão, a paciência vai ficar curta. É um gênio, mas também genioso. Só que é também em Alonso que residem praticamente todas as esperanças da Aston Martin de ser feliz. Lance Stroll é o filho do dono do time e assim tem se comportado. Não agrega muito, erra bastante, deixa o time na mão. A falta de resultados de Lance, inclusive, foi vital para a equipe ser engolida pela McLaren em 2023. Simplesmente o canadense não estava lá para aproveitar na época das vacas gordas. A sensação que a Aston Martin passa é a de que deixou o bonde passar na briga da ‘F1 A’ e hoje seca mais as rivais do que pode propriamente ameaçá-las. No retrovisor, uma RB que chega com carinha de Red Bull Júnior e uma Alpine que ninguém sabe que cara tem. Lance Stroll tenta mostrar algo de especial na F1 2024 (Foto: Aston Martin) É um ano crucial para o time verdinho, para saber como vai se portar Alonso diante de potencial adversidade, de como Stroll vai poder contribuir na peleja, de como vai ser o carro mais autoral. No fim, se tudo der errado, não será surpresa ver em 2025 um RB20 verde e Alonso vestindo outra cor. Quem sabe preto? O GRANDE PRÊMIO publica nesta semana um guia completo de tudo que é preciso saber sobre a temporada 2024 da Fórmula 1, que começa no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2 ▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado. Aston Martin

GUIA 2024: Aston Martin arrisca em carro mais ‘autoral’, mas precisa agradar Alonso
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
A Aston Martin é uma das equipes mais intrigantes do grid da F1 2024. Sensação absoluta do início de 2023, o time verdinho foi despencando enquanto as rivais levavam atualizações e acabou o ano como quinta força clara do pelotão. Agora, busca a reação, >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.