Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos junto com a fábrica de Sant'Agata Bolognese, na Itália; Huracán ganha três unidades comemorativas em alusão à dataA Lamborghini está comemorando seu aniversário de 60 anos na Itália que marca não só a fundação da italiana como também o aniversário da fábrica em Sant'Agata Bolognese, na Itália. Atualmente a unidade fabril possui 2.000 funcionários e vendeu 9.233 unidades em 2022. A empresa foi fundada em 1963 e em 60 anos, a italiana criou uma série de carros, com a fábrica passando por atualizações, ampliações e reconfigurações com base em necessidades de produção, ambientais e tecnológicas. Fundada por Ferruccio Lamborghini, a empresa procurou um local para instalar a sua nova empresa e escolheu o terreno para construir a sua nova fábrica em Sant'Agata Bolognese, a poucos quilómetros da sua cidade natal, Cento. A construção da fábrica foi considerada uma das fábricas mais modernas de sua época, sendo muito rápida e concluída em apenas oito meses. A unidade foi inaugurada em 20 de outubro de 1963, onde começou a ser produzido com o protótipo 50 GTV. Em 1966 a empresa comemorou a caixa de câmbio e o diferencial também passaram a ser fabricados internamente, a produção, os escritórios, as salas de testes e a oficina de serviços encontravam-se nos 12.000m² da estrutura original. Existe atualmente duas linhas de montagem de produção, sendo uma para motores e peças mecânicas e outra para montagem de automóveis com máquinas auxiliares para produção de peças e afinação de veículos. Existe junto com a fábrica um escritório com 260 metros de extensão e localizados na frente e no centro do espaço da fábrica. Lá estão a presidência e os escritórios dos departamentos técnico e comercial. Ao lado direito do prédio fabril ficam as salas de testes e do lado esquerdo fica a oficina de atendimento ao cliente e as salas dos funcionários. Hoje, a marca confirmou a utilização de maquinaria tecnologicamente avançada, combinando as competências artesanais dos trabalhadores com avançada tecnologia.Em 18 de outubro de 1968, a marca inaugurou mais três prédios industriais agregando 3.500m² de área coberta, que reforçaram as instalações de produção, criando um departamento de testes moderno e bem equipado. Em meados de 1965, a marca tinha uma capacidade de produção de 67 unidades ao ano, aumentando para 425 unidades em 1971 e 55 unidades ao ano em 1979, por conta da crise do petróleo. A década de 1980 marcou a retomada do crescimento, chegando a 470 unidades em 1987, além de 300 motores marítimos. Em 1983, a italiana iniciou seu desenvolvimento com uso de fibra de carbono.O novo Departamento 'Esperienza Materiali Compositi' (conhecido como E.Co), foi criado graças à chegada de know-how de Seattle, desenvolvido com componentes de fibra de carbono e Kevlar do Boeing 767. O primeiro chassi com componentes de fibra de carbono foi criado para o protótipo do Countach Evoluzione. Em 1990, foram adquiridos equipamentos necessários para pesquisa, desenvolvimento e testes na área de sistemas eletrônicos e novos materiais compósitos. A marca ingressou em 1998 ao Grupo Audi, dentro da Volkswagen AG. Em 2000, a marca produziu 296 unidades e tinha 440 funcionários e em 2001 recebeu uma reforma na sede.Nessa reforma também foi adicionada a construção de um novo prédio de escritórios, um museu de dois andares e uma nova área de pesquisa e desenvolvimento, além do investimento em linhas de montagem e cantina que foram concluídos em agosto de 2001 num total de 155 milhões de euros. Em 25 de outubro de 2002 foi anunciada a construção do Lamborghini Centro Stile para o final da primavera de 2003, por ocasião do 40º aniversário da empresa. Já em 2003, a Lamborghini recebeu um novo investimento com uma área de 100.000m², sendo 28,9m² cobertos e a produção acelerou para 1.305 unidades naquele ano, com 624 funcionários.Destes, 145 funcionários foram relacionados para área de pesquisa e desenvolvimento. Em 2006, ela alcançou 2.087 unidades. Em novembro de 2008, foram iniciadas as obras de ampliação do Departamento de Acabamento, área dedicada à verificação final dos carros que saem da linha de montagem; em outubro foi inaugurada a nova plataforma logística integrada, com uma área de 11.000m². Em 2011 foi lançado o Aventador com o moderno monocoque de fibra de carbono desenhado e fabricado inteiramente em Sant'Agata Bolognese. O ano de 2011 também ficou marcado pela inauguração do Parque Lamborghini.Em 2012 foi erguido um edifício novo que abriga o desenvolvimento de protótipo e centro de pré-série, com o primeiro edifício industrial de vários andares de Classe Energética A e N-ZEB (edifício com emissões líquidas zero) na Itália. Em 2015, a Lamborghini passou por novos investimentos na sua sede, quando recebeu novos sistemas de trigeração e aquecimento urbano, dois dos principais projetos que levaram a empresa Sant'Agata Bolognese a obter a certificação neutra em CO2 para toda a fábrica. Em 2018 se iniciou a pro

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