BYD Seagull será rebatizado de Dolphin Mini no Brasil e vai estrear com aposta agressiva

BYD confirma que Seagull usará o batismo Dolphin Mini no Brasil; hatch deve ser vendido com duas opções de bateria e um motor elétrico de 75cv A BYD confirmou que o Seagull será vendido no Brasil, mas confirmou também que ele será vendido em toda a América do Sul com um novo nome: Dolphin Mini. A ideia é fazer o elétrico se popularizar com o sucesso que o Dolphin já faz nestes mercados. O nome Dolphin Mini será o terceiro produto da marca chinesa a ser da linha Ocean, depois do próprio Dolphin e do Seal. Ele começa a ser importado da China, mas tem muito potencial para ser produzido na Bahia, na fábrica de Camaçari. Aqui, surgiu mais informações a respeito do elétrico. Ele será vendido com duas opções de bateria, além de duas opções de assentos. Como assim? A versão simples terá espaço para quatro ocupantes e as versões mais completas terão opção de cinco lugares, além de oferecer as duas opções de baterias. O Dolphin Mini será um concorrente direto do Renault Kwid E-Tech Electric e JAC E-JS1. Em mercados como Colômbia e Uruguai, a BYD já lançou o hatch com o nome Dolphin Mini. A troca do nome foi confirmada por Stella Li, Vice-Presidente da BYD no Brasil, em entrevista ao Jorge Moraes, do UOL Carros. Li que decidiu que aqui seria melhor o nome aliado com o Dolphin. Em termos de design, o Dolphin Mini possui faróis com desenho mais quadrado e levemente inclinado, com luzes diurnas (DRL) em LED com barras verticalmente inclinadas e luzes diurnas horizontais criando um pequeno ‘U’. Dentro, está o projetor do hatch, enquanto a parte mais interna dos faróis terá as luzes de setas, com um acabamento escurecido. O para-choque dianteiro possui linhas bem simples, com o logotipo da BYD ao centro e um vinco horizontal que conecta os dois faróis. Nas extremidades laterais, o para-choque dianteiro ainda possui um vinco vertical que conecta com a parte inferior. Lá, ele possui uma entrada de ar trapezoidal com grade de grelha de pequenos ‘Ls’ e um acabamento em plástico preto no contorno. O hatch ainda possui um prolongamento desse acabamento na parte superior, criando um pequeno bigode ou um colchete. Ele ainda se conecta com uma parte inferior com plástico preto. No capô, o hatch também tem linhas simples, com vincos duplos, ambos que partem dos faróis. Ainda na dianteira é perceptível que a BYD usará apenas um limpador de para-brisa, uma técnica usada pelo Renault Kwid, por exemplo.De perfil, o Dolphin Mini tem uma dianteira bem compacta. Se percebe que nasce um vinco lateral a partir dos faróis, que termina ainda na porta dianteira. O hatch tem um vinco mais definido a partir do para-lama dianteiro, passa pelas portas e se conecta com a base inferior dos vidros. Ele traz um acabamento em plástico preto nas caixas de rodas, com uma área maior num sentido nordeste da peça – se é que dá para dizer isso. Esse acabamento em plástico preto ainda está na parte inferior, nas saias laterais. O modelo também possui vincos nas caixas de rodas, que alargam os para-lamas dianteiros e traseiros.Por fim, outro vinco é observado mais na traseira, com um vinco que nasce na porta traseira e termina nas laterais do para-choque traseiro. A lateral também possui um desenho dos vidros bem ascendente, fazendo com que o vidro da porta traseira seja pequeno. Os vidros ainda se conectam com o vidro traseiro por meio de um acabamento em preto brilhante, deixando o teto com desenho flutuante. Os retrovisores são convencionais com repetidores de setas e as maçanetas são embutidas, que melhoram a aerodinâmica do hatch. Se observa que o Dolphin Mini tem uma vocação mais popular com o desenho das portas mais retas.Ainda falando nas portas, ele tem um acabamento em plástico preto na parte inferior das portas. Esse acabamento nasce na porta dianteira, cresce e morre abruptamente na porta traseira. Um vinco acompanha esse acabamento. O Dolphin Mini usa rodas de 15 (165/65 R15) ou 16 polegadas (com pneus 175/55 R16), de cinco raios, e o bocal de recarga da bateria fica no para-lama dianteiro direito. De traseira, ele possui um aerofólio destacado que traz junto o brake-light e o vidro traseiro é levemente inclinado. O acabamento das laterais, que conecta os vidros com o vidro traseiro, conecta também com as lanternas.Estas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas. Com iluminação em LED, as lanternas têm uma barra que faz as lanternas se conectarem entre si. Um acabamento em preto brilhante ajuda a ligar as duas lanternas, enquanto a tampa do porta-malas traz o nome da marca escrito por extenso. A tampa tem um vinco horizontal que invade o para-choque e os vincos que vem das laterais terminam como vincos verticais na traseira. O para-choque ainda possui um acabamento inferior com plástico preto, onde fica o espaço para a placa. Esse acabamento se conecta para as extremidades, onde estão os refletores verticalmente inclinados.A parte mais inferior ainda tem um acabamento em plástico preto com difusor de ar com duas aletas verticais e uma l

BYD Seagull será rebatizado de Dolphin Mini no Brasil e vai estrear com aposta agressiva
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BYD confirma que Seagull usará o batismo Dolphin Mini no Brasil; hatch deve ser vendido com duas opções de bateria e um motor elétrico de 75cv A BYD confirmou que o Seagull será vendido no Brasil, mas confirmou também que ele será vendido em toda a Améric >>>

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