GWM Haval H6 GT: Com design esportivo, SUV híbrido tem desempenho impecável

O GWM Haval H6 é um SUV híbrido plug-in que tem feito sucesso no Brasil desde seu lançamento em maio do ano passado. O carro da montadora chinesa foi o segundo modelo híbrido mais vendido no país em 2023, com 10.701 unidades emplacadas, atrás apenas do Toyota Corolla Cross. A partir do segundo semestre de 2024, o H6 será o primeiro modelo da GWM a ser produzido no Brasil, na fábrica da montadora em Iracemápolis, interior de São Paulo.  O Autotempo teve a oportunidade de testar o Haval H6 GT, a versão top de linha do híbrido plug-in, que se destaca por seu design esportivo, um desempenho fora da curva, além de uma excelente relação custo-benefício.  Design robusto e chamativo O Haval H6 GT tem um design diferenciado em comparação com a versão Premium, a variante híbrida do modelo, sem opção de recarga na tomada, vendida a R$ 214 mil. A traseira é mais acentuada, com um caimento cupê que se inicia na coluna C. O aerofólio traseiro duplo e a faixa que imita fibra de carbono une as lanternas e as rodas de liga aro 19 com pinças de freio vermelhas completam o estilo esportivo do SUV. O Haval H6 GT oferece amplo espaço interno para todos os ocupantes. O piso plano contribui para o conforto. Atrás, os passageiros contam com duas saídas de ar e duas portas USB. Apesar do caimento acentuado do teto, o espaço para os ombros e a cabeça, mesmo para pessoas mais altas, é agradável. O porta-malas com 515 L de capacidade e acionamento elétrico tem tamanho compatível com os SUVs híbridos concorrentes. Bom pacote tecnológico O Haval H6 GT vem equipado com diversas tecnologias de ponta, como reconhecimento facial, piloto automático adaptativo com sistema stop-and-go, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência. São 6 airbags de série, mas poderia ter mais pelo preço.  O SUV oferece visão 360° que monta uma imagem completa do carro captada por meio de cinco câmeras de alta resolução espalhadas pela carroceria. A central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio do H6 GT traz um assistente virtual por voz, de um sistema próprio da GWM. Com ele, o motorista pode comandar a temperatura do ar condicionado digital ou também pedir para abrir ou fechar o teto solar panorâmico do carro. Faz um 0 a 100 instigante O conjunto híbrido que equipa o H6 GT é composto por um motor 1.5 turbo, a gasolina, auxiliado por dois motores elétricos, um em cada eixo. O resultado é uma potência combinada de 393 cv e torque de 77,7 kgfm. A força despejada nas rodas do SUV garantem uma aceleração invejável de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Algo que faz do H6 GT quase tão rápido quanto a lendários carros esportivos, como o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang. Por segurança, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h. Até os 145 km/h, os dois motores elétricos atuam em conjunto com o motor a gasolina que, sozinho, rende até 150 cv de potência e 23 kgfm de torque. A tração é sempre integral nas quatro rodas, também gerenciada de forma eletrônica. Quase 1.000 km com um tanque  Além do bom desempenho na pista, a bateria de 34 kWh do H6 GT merece ser destacada. Ela garante autonomia de 170 km em modo elétrico, a maior entre os carros híbridos plug-in à venda no Brasil. O consumo médio do SUV híbrido da GWM chega a 27,4 km/L na cidade e 25,2 km/L na estrada. O H6 GT também tem a vantagem de pode ser recarregado tanto em tomadas com corrente alternada (AC), como também corrente contínua (DC) e a 48 KWh. Na prática, isso se traduz em uma recarga mais rápida, de 10% a 80% da bateria em apenas meia hora ou uma recarga completa, em cerca de 5 horas. Com bons atributos e um preço relativamente atrativo, o Haval H6 chegou ao Brasil para incomodar as marcas premium. Com a produção local do modelo, a tendência é que o preço do H6 caia e force os rivais a também fazer o mesmo. Um viva à concorrência! Ficha técnica - GWM Haval H6 GT Motorização: Motor dianteiro, transversa, 1.5 16V turbo, a gasolina, 4 cilindros + 2 motores elétricos síncronos Potência combinada: 393 cv Torque combinado: 77,7 kgfm Câmbio: Automático com tração integral Direção: elétrica Bateria: 34 kWh Autonomia (modo elétrico): 170 km Tamanho: 4,72 m (C); 1,94 m (L); 1,72 m (A); 2,73 m (entre-eixos) Suspensão: Independente nas quatro rodas (McPherson na frente e Multikink na traseira) Freios: A discos nas quatro rodas Pneus/rodas: Tamanho 235/55, rodas aro 19 Peso: 2.050 kg (em ordem de marcha) Porta-malas: 515 L Tanque: 55 L

GWM Haval H6 GT: Com design esportivo, SUV híbrido tem desempenho impecável
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O GWM Haval H6 é um SUV híbrido plug-in que tem feito sucesso no Brasil desde seu lançamento em maio do ano passado. O carro da montadora chinesa foi o segundo modelo híbrido mais vendido no país em 2023, com 10.701 unidades emplacadas, atrás apenas do To >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.