Citroën C3 Aircross confirma no dia-a-dia seu custo-benefício

Avaliamos durante uma semana, na cidade e na estrada, o Citroën C3 Aircross Shine Turbo AT 200, que custa R$ 129.990 25 fev 2024 - 11h25 Compartilhar Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro O Novo C3 Aircross – SUV com opção de 5 ou 7 lugares – tem tudo para virar o jogo a favor da Citroën. Começa que ele coloca a marca francesa num patamar mais elevado de qualidade, para quem se decepcionou um pouco com o C3 Hatch. Segue com um preço muito competitivo na categoria e completa o ciclo com ótima usabilidade.Rodamos com o Citroën C3 Aircross em sua versão topo de linha, Shine Turbo 200 AT, que custa R$ 129.990 na versão de 5 lugares. O carro confirmou a boa impressão que havia deixado no lançamento e tem a capacidade de ir conquistando o usuário aos poucos, dia após dia. Notícias relacionadas Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro Gostamos muito da suspensão, que é bem confortável, do comportamento direcional, da desenvoltura nas retomadas de velocidades (graças ao torque de 200 Nm disponíveis já a 1.750 rpm) e do bom casamento do motor 1.0 turbo de 130/135 cv (etanol/gasolina) com o câmbio CVT de 7 marchas, que permite trocas manuais pela alavanca.A multimídia de 10” é ótima e o painel digital de 7”, personalizável, tem um interessante sistema de cores que indica claramente ao motorista se ele está dirigindo de forma econômica ou não. Além disso, o alcance está fixo na tela. Poderia ser ainda melhor se houvesse um conta-giros, mas ele quase não faz falta pela ótima solução de design encontrada. Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro O carro é bom de dirigir e o motor permite aceleração digna para a categoria, abaixo de 10 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A posição de dirigir também agrada, mesmo sem ajuste de profundidade do volante. É um carro muito bem pensado por fora, com uma "perfumaria" eficiente.O espaço para os passageiros também agrada, pois o Citroën C3 Aircross é maior do que muitos SUVs famosos da categoria. Ele tem 4,32 m, contra 4,30 m do Hyundai Creta, 4,27 m do Chevrolet Tracker e 4,20 m do Volkswagen T-Cross. Mas o C3 Aircross é mais potente do que todos eles na faixa de R$ 130 mil. Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro É possível comprar um Volkswagen T-Cross abaixo de R$ 130 mil? Sim, mas só a versão Sense, que não tem nem rádio. No mesmo nível de equipamentos, só o T-Cross 200 TSI, que custa R$ 143 mil. O C3 Aircross, portanto, está bem posicionado e confirma seu bom custo-benefício.Na disputa direta com o C3 Aircross, o único carro realmente forte, em termos de porte e equipamentos, é o Tiggo 5x Sport, da Caoa Chery, que custa R$ 120 mil e tem um motor 1.5 turbo de 150 cv. Mas, em compensação, seu porta-malas tem apenas 340 litros de volume. O bagageiro do C3 Aircross de 5 lugares tem 493 litros. Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro Por tudo isso e muitas outras características positivas, gostamos do Citroën C3 Aircross Shine nesta configuração de 5 lugares. Só não gostamos muito da cor do carro cedido para avaliação, mas a Citroën tem opções mais divertidas e alegres para o Aircross, inclusive com teto em cor diferente da carroceria.Desempenho e consumo0 a 100 km/h: 9s7 (e) e 9s9 (g)Velocidade máxima: 191 km/h (e/g)Km/l cidade: 7,4 (e) e 10,6 (g)Km/l estrada: 8,6 (e) e 12,0 (g)Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro Citroën C3 Aircross: como anda, como freia, conforto e vida a bordo: Compartilhar

Citroën C3 Aircross confirma no dia-a-dia seu custo-benefício
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Avaliamos durante uma semana, na cidade e na estrada, o Citroën C3 Aircross Shine Turbo AT 200, que custa R$ 129.990 25 fev 2024 - 11h25 Compartilhar Citroën C3 Aircross Shine Turbo 200 AT Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro O >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.